em

26 fevereiro a 1 março | VI Mostra de Cinema ESTC 2019 | Recreios da Amadora

A VI Mostra de Cinema da ESTC - Escola Superior de Teatro e Cinema, realiza-se entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março, nos Recreios da Amadora, onde será possível conhecer alguns dos trabalhos desta escola, numa mostra de filmes escritos, produzidos e realizados por alunos do curso de Cinema, no ano letivo de 2017/2018, muitos deles filmados na cidade da Amadora.
A VI Mostra de Cinema da ESTC – Escola Superior de Teatro e Cinema, realiza-se entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março, nos Recreios da Amadora, onde será possível conhecer alguns dos trabalhos desta escola, numa mostra de filmes escritos, produzidos e realizados por alunos do curso de Cinema, no ano letivo de 2017/2018, muitos deles filmados na cidade da Amadora.

São múltiplos os prémios e as seleções obtidas nos mais variados festivais de cinema nacionais e internacionais que deram visibilidade às obras cinematográficas programadas neste Ciclo e que este ano é composto por 27 curtas-metragens, 21 filmes de ficção e 6 documentários, apresentados em 6 sessões.

Sessões:
26 e 27 fevereiro (terça e quarta-feira) | 15h30
28 fevereiro e 1 março (quinta e sexta-feira) | 15h30 e 21h15

Entrada livre, limitada à lotação da sala.

Sobre a ESTC – Escola Superior de Teatro e Cinema
A Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) é uma instituição de Ensino Superior Artístico nas áreas das Artes Performativas de Teatro e de Cinema com origem na primeira Escola de Teatro portuguesa, a Escola de Arte Dramática, depois Escola de Arte de Representar, do Conservatório, fundado por Almeida Garrett em 1836. Desde 1971, que a instituição integra a Escola de Cinema, hoje Departamento de Cinema da ESTC. Em 1985, a ESTC foi integrada, com a Escola Superior de Música e a Escola Superior de Dança, Instituto Politécnico de Lisboa (IPL).
A ESTC continua a desenvolver o seu ensino em Teatro e em Cinema, visando a formação de profissionais altamente qualificados, desenvolvendo investigação e pesquisa, fomentando a experimentação e a criação artísticas, realizando e/ou participando em projetos de desenvolvimento e prestando serviços à comunidade. Em 1998, a ESTC transferiu-se para o atual edifício, construído de raiz na Amadora, desenhado pelo arq.º Manuel Salgado (que colaborou com o arq.º Massimo Gregotti na autoria do Centro Cultural de Belém – CCB).

Via

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Stranger Things prepara-se para lançar novo livro este verão

“Stranger Things” prepara-se para lançar novo livro este verão

“Aquaman” regressa aos cinemas para um spinoff