em

2.ª edição Pulsar Viana com o objetivo de divulgar coleções pouco conhecidas

A 2ª edição da iniciativa cultural Pulsar Viana exibe coleções secretas no Estação Viana. Com o objetivo de divulgar a arte tradicional da região, a 2ª iniciativa tem como curadoras Iva Viana e Dina Maciel e apresentará coleções pouco conhecidas dos museus da região.

A 2ª edição da iniciativa cultural Pulsar Viana exibe coleções secretas no Estação Viana.

Com o objetivo de divulgar a arte tradicional da região, a 2ª iniciativa tem como curadoras Iva Viana e Dina Maciel e apresentará coleções pouco conhecidas dos museus da região.

A primeira exposição de Pulsar Viana será “Coleções Secretas da Região by Iva Viana” e estará em exibição no Estação Viana Shopping, até 15 de Setembro. Além de apresentar imagens de peças das coleções menos conhecidas do Museu de Artes Decorativas, Museu do Traje e Casa dos Nichos, a artista fará a sua própria interpretação destes tesouros e presenteará o público com uma peça única criada especialmente para esta exposição – o Jardim de Gesso.

 Pulsar Viana viana do Castelo exposição

Outra das coleções, em exibição partir de 16 de Setembro, teve como musas o navio Gil Eannes, o Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima e o Museu de Olaria. Esta terá a curadoria da artista Dina Maciel Costa.

O Estação Viana irá ainda apresentar sessões de cinema documental com temas como as artes e as tradições da região.

Além de dinamizar os equipamentos culturais, a iniciativa visa oferecer aos visitantes do Estação Viana Shopping uma oportunidade única de conhecerem mais sobre a região e de contactarem com peças únicas e completamente características da região Minhota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *