in

Conheça os 100 novos emojis que chegam ao Android

Conheça os 100 novos emojis que chegam ao Android

Feliz Dia Mundial do Emoji! À medida que o mundo começou a abrigar-se, no início deste ano, o Gboard viu a utilização de emojis aumentar mais de 40%. Para facilitar a partilha de pensamentos e sentimentos, estamos entusiasmados ao anunciar a adição de mais de 100 novos designs de emojis que vão estar disponíveis no Android no próximo outono.

Nunca ouviu falar do Dia Mundial do Emoji? “A internet” usa o dia 17 de julho como o dia em que partilhamos e prestamos atenção a tudo o que é emojis. As formas tradicionais de comemorar incluem: enviar emoji, receber emoji, fazer perguntas existenciais sobre emoji, … ou oferecer uma pré visualização de alguns novos emojis.

Conheça os 100 novos emojis que chegam ao Android

Então, o que há de novo?!

No ano passado, enviámos uma proposta ao Unicode Consortium com foco na introdução de expressões mais empáticas e na procura de oportunidades para trazer equidade ao teclado. Vamos ter oportunidade de ver alguns destes esforços lançados no próximo outono com novos emojis, tais como, o rosto levemente sorridente, duas pessoas a abraçarem-se, homem com véu, mulher com smoking e uma pessoa que alimenta o bebé.

Também vão ser adicionados outros emojis  – bata na piñata ou toque fortemente no tambor para comemorar. Envie um coração anatómico quando o amor é tão real, tão natural. Ou talvez, o utilizador possa identificar-se com um dos novos animais, como com um bisonte engraçado, um castor ansioso ou um urso polar que só precisa de um pouco de amor (e, graças à ajuda do Aquário da Baía de Monterey e do Victoria Bug Zoo, fomos capazes de lhes dar um aspecto mais real). Existem  também novos emojis de comida, como um tamale, um chá de bolhas que certamente o deixará com sede e até um bule para aqueles que sentiram que o emoji da “bebida quente” simplesmente não mostrava exatamente a “hora do chá”.

Conheça os 100 novos emojis que chegam ao Android

O regresso do Rei

Além de criar novos emojis,  demos uma vista de olhos a alguns dos nossos favoritos. À medida que confiamos cada vez mais nas comunicações digitais, perde-se muito daquilo que facilita a conversa quando falamos cara a cara. É por isso que estamos muito felizes em trazer de volta um pouco de calor para os nossos amigos novamente; talvez alguns pareçam um pouco familiares. 🙂 É verdade, o Rei Voltou super brilhante, assim como alguns dos seus amigos. Afinal, nós prometemos proteger esta tartaruga perfeita com a nossa vida. Desafio-o a não sorrir para o senhor coelho.

Também olhámos nos olhos dos nossos smiles favoritos de forma a poder entendê-los por dentro e por fora e redesenhámos alguns dos nossos emojis para que se enquadrem perfeitamente no modo escuro para as mensagens enviadas pela noite dentro ;-).

Conheça os 100 novos emojis que chegam ao Android

Emojis na ponta dos seus dedos.

Os novos designs dos emojis não são a única coisa entusiasmante! Estamos também, a partir de hoje,  a  lançar uma barra de emojis de acesso rápido no Gboard beta  e para todos os utilizadores  do Gboard para Android nos próximos meses. Brevemente, vai ser possível  enviar não apenas um, mas cinco corações vermelhos quando quiser que o seu amigo saiba quanto gostaria de estar lá com eles Conheça os 100 novos emojis que chegam ao AndroidConheça os 100 novos emojis que chegam ao AndroidConheça os 100 novos emojis que chegam ao AndroidConheça os 100 novos emojis que chegam ao AndroidConheça os 100 novos emojis que chegam ao Android️.

Conheça os 100 novos emojis que chegam ao Android

Conheça os 100 novos emojis que chegam ao AndroidGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Jornalista Patrícia Matos deixa a TVI

Jornalista Patrícia Matos deixa a TVI

Warhammer 40,000: Mechanicus | Release Trailer

Warhammer 40,000: Mechanicus | Release Trailer