“The Gate” é o nome da música de um “amor transcendente” que marca o regresso de Björk. Na terça-feira, a cantora islandesa revelou na sua conta oficial do Twitter a data do novo single para 18 de setembro. O álbum, ainda sem nome, está para muito breve.
Setembro não é apenas um mês frutífero para o cinema, mas também para a música. Dois anos depois de “Vulnicura”, Björk está de volta com “The Gate”, um amor diferente do que viveu no último trabalho. Em baixo, está a capa do single de avanço.
“Falo de amor de uma forma transcendente. “Vulnicura” foi sobre uma uma grande perda pessoal e penso que este novo álbum é sobre um amor ainda maior. É sobre redescobri-lo – mas de forma espiritual, na ausência de uma melhor palavra”, refere à publicação Dazed.
Poucos detalhes são conhecidos sobre o próximo trabalho, no entanto, pode esperar-se uma nova metamorfose. Produzido pelo músico Arca, Björk define o disco como uma exploração de utopia. Quanto a “The Gate” tem o dedo de Rabit e tem já videoclip gravado em Los Angeles.