CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

YouTube introduz a funcionalidade “Música neste Vídeo”

A partir de hoje, o YouTube disponibiliza a funcionalidade  “Música neste vídeo”. Esta nova funcionalidade fornece os créditos e a respectiva informação  nos vídeos de música ou em vídeos produzidos pelos fãs que tenham música. Para mais de quinhentos milhões de vídeos que contenham música, quando o utilizador clicar em “Mostrar Mais”, tem acesso a mais informação sobre os artistas e compositores e também às editoras discográficas que os representam, incluindo um link para o Canal Oficial do Artista e video de musica oficial, quando disponível.

Já poderás saber qual a música que está a tocar nos vídeos do YouTube através da funcionalidade “Música neste vídeo” – dando os respectivos créditos aos heróis que contribuíram com a música que o utilizador mais adora por entre os mais de quinhentos milhões de vídeos. Esta nova funcionalidade disponibiliza os créditos e a respectiva informação nos vídeos de música – e, pela primeira vez, em qualquer plataforma e nos conteúdos produzidos pelos fãs que tenham essa música.
A funcionalidade “Música neste vídeo” visa proporcionar um maior reconhecimento e exposição às pessoas que contribuem para o processo criativo.  E para os fãs, quando uma música capta a sua atenção pode, a partir de agora, aprofundar o seu conhecimento através de um link para o vídeo oficial, quando disponível, e descobrir muitas mais curiosidades sobre o criador da música sobre o qual está a procurar saber mais.
A disponibilidade da funcionalidade “Música neste vídeo” para os diversos conteúdos existentes no YouTube é possível graças aos dados e à tecnologia por detrás do Content ID, que permite aos proprietários dos direitos de autor identificarem-se e gerirem o seu conteúdo no YouTube. Também é possível devido às parcerias do YouTube com editoras discográficas, editores de música e instituições de direitos de autor de todo o mundo.
Então, da próxima vez que ouvir uma música num vídeo, não se esqueça de clicar em “Mostrar mais” – pode estar prestes a descobrir  o seu novo artista ou compositor favorito.

X