in

YouTube introduz a funcionalidade “Música neste Vídeo”

YouTube introduz a funcionalidade “Música neste Vídeo”

A partir de hoje, o YouTube disponibiliza a funcionalidade  “Música neste vídeo”. Esta nova funcionalidade fornece os créditos e a respectiva informação  nos vídeos de música ou em vídeos produzidos pelos fãs que tenham música. Para mais de quinhentos milhões de vídeos que contenham música, quando o utilizador clicar em “Mostrar Mais”, tem acesso a mais informação sobre os artistas e compositores e também às editoras discográficas que os representam, incluindo um link para o Canal Oficial do Artista e video de musica oficial, quando disponível.

Já poderás saber qual a música que está a tocar nos vídeos do YouTube através da funcionalidade “Música neste vídeo” – dando os respectivos créditos aos heróis que contribuíram com a música que o utilizador mais adora por entre os mais de quinhentos milhões de vídeos. Esta nova funcionalidade disponibiliza os créditos e a respectiva informação nos vídeos de música – e, pela primeira vez, em qualquer plataforma e nos conteúdos produzidos pelos fãs que tenham essa música.

A funcionalidade “Música neste vídeo” visa proporcionar um maior reconhecimento e exposição às pessoas que contribuem para o processo criativo.  E para os fãs, quando uma música capta a sua atenção pode, a partir de agora, aprofundar o seu conhecimento através de um link para o vídeo oficial, quando disponível, e descobrir muitas mais curiosidades sobre o criador da música sobre o qual está a procurar saber mais.

A disponibilidade da funcionalidade “Música neste vídeo” para os diversos conteúdos existentes no YouTube é possível graças aos dados e à tecnologia por detrás do Content ID, que permite aos proprietários dos direitos de autor identificarem-se e gerirem o seu conteúdo no YouTube. Também é possível devido às parcerias do YouTube com editoras discográficas, editores de música e instituições de direitos de autor de todo o mundo.

Então, da próxima vez que ouvir uma música num vídeo, não se esqueça de clicar em “Mostrar mais” – pode estar prestes a descobrir  o seu novo artista ou compositor favorito.

YouTube introduz a funcionalidade “Música neste Vídeo”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Kalashnikov, Simon Day ou Rui Cruz no Palco Comédia do NOS Alive

Kalashnikov, Simon Day ou Rui Cruz no Palco Comédia do NOS Alive

S.T.A.L.K.E.R. 2 é anunciado oficialmente

S.T.A.L.K.E.R. 2 é anunciado oficialmente