Windows 10 já corre em 300 milhões de dispositivos

Próximo de cumprir um ano desde que foi disponibilizado, a Microsoft anuncia que o Windows 10 já corre em 300 milhões de dispositivos ativos em todo o mundo.

- Publicidade -

Através de um post no blog do windows Yusuf Mehdi, Vice-Presidente Corporativo de Grupo do Microsoft Windows e dispositivos, revelou alguns dados, não só relativos ao Windows 10, mas também ao Microsoft Edge, Cortana, jogos e aplicações.

De acordo com a referida publicação, só no mês de março os utilizadores utilizaram o Microsoft Edge durante mais de 63000 milhões de minutos, navegador que apenas está disponível no windows 10.

A assistente pessoal do Windows 10, Cortana, respondeu a qualquer coisa como 6 biliões de questões desde o seu lançamento. No que a jogo diz respeito, Yusuf Mehdi, refere que já foram ultrapassadas 9 biliões de horas de gameplay desde o lançamento do último sistema operativo da Microsoft.

O Windows 10 transformou-se na versão mais rapidamente adotada na história do Windows. Mas é objetivo da Microsoft que todos tirem o maior partido possível dos vários benefícios do Windows 10, por isso encoraja os utilizadores, que ainda não o fizeram, a efetuar upgrade até 29 de julho, data em que deixará de ser gratuito.

Para dar um incentivo, Bryan Roper, da equipa do Windows, criou um vídeo onde explica as 10 razões para fazer o upgrade para o Windows 10, e pode ser visto aqui:

 

- Publicidade -