CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

WhatsApp garante suporte para Android Gingerbread até 2020

O WhatsApp anunciou que estendeu os suporte da sua aplicação para Android Gingerbread até 2020.


Lançado pela Google em 2010, no mês passado os relatórios apontavam que o Android Gingerbread ainda corria em 0.3% de todos os dispositivos Android, ou seja ainda existem uns quantos utilizadores a utilizar este sistema operativo, já com oito anos.

Ora certamente que entre estes utilizadores vários estarão interessados na utilização do WhatsApp, não fosse este um dos serviços de mensagens mais utilizado. Assim e levando tudo isto em linha de conta a empresa propriedade do Facebook anunciou que estendeu o suporte da sua aplicação neste sistema operativo até 2020.

A data exata é 01 de fevereiro de 2020 que, coincidência ou não, é precisamente a mesma data em que o WhatsApp terminará o seu suporte para o iOS 7, da Apple, que é mais recente, tendo sido lançado em 2013 aquando do lançamento do iPhone 5S.

Na prática isto quer dizer que chegada aquela data os utilizadores do WhatsApp, naqueles sistemas operativos serão incapazes de aceder ao serviço.


X