A CA acompanhou o treino de Voleibol no escalão de iniciadas, na escola Paula Vicente. Neste momento, a modalidade conta com 16 jogadoras e nestes treinos o objetivo é a união entre jogadoras, algo que falta quando se marca um ponto ou se falha uma jogada, como estamos habituados a ver nos jogos de Voleibol. A importância deste trabalho é vital para poderem progredir para o escalão seguinte.
O treinador, Hugo Araújo, começou o treino com uma conversa sobre o que se tinha passado no torneio realizado no fim-de-semana. Um aquecimento muscular e alguns exercícios com bola entre duas jogadoras. A palavra “minha” está sempre presente porque determina a jogadora que vai à bola e se alguém no grupo não utiliza a palavra o “castigo” são 20 abdominais, 20 dorsais e 20 saltos, e neste treino tivemos a oportunidade de presenciar este tipo de castigo.
Nesta equipa, deu para perceber, que existem jogadoras para esta época e para um futuro próximo. Destacam-se pela boa colocação para receção de bola e são jogadoras altas para bloco em rede, força de braços e com mais espírito de equipa,o que adivinha uma época descansada.