CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Vitória sobre o Nacional vale entrada na história

DESDE 2000/01 QUE AZUIS NÃO CONSEGUEM DOIS TRIUNFOS A ABRIR


Em vias de entrar na história. É isso que pode acontecer a Lito Vidigal se conseguir, amanhã, uma vitória diante do Nacional. Depois dos três pontos conquistados na ronda inaugural na deslocação a Penafiel, o Belenenses recebe os madeirenses e têm a oportunidade de conseguir aquilo que não acontece desde a época 2000/01, na qual arrancou com vitórias consecutivas sobre Aves (1-0) e FC Porto (2-0) sob o comando técnico de Marinho Peres e com Lito Vidigal no plantel.

No atual momento, a conjuntura até é teoricamente favorável. Os madeirenses averbaram duas derrotas, jogaram na quinta-feira na Bielorrússia, enquanto os azuis estão mais frescos e moralizados. O técnico opta, contudo, pelo pragmatismo na antevisão da partida de amanhã sem deixar de sublinhar que os três pontos são o principal objetivo.

O Nacional não vem aqui mais cansado de certeza, até porque, atualmente, as equipas já se preparam para realizar dois ou três jogos por semana e não me parece que isso venha trazer grande diferença ao desenrolar da partida“, sublinhou, deixando um alerta. “Vamos defrontar uma equipa forte, com estatuto europeu e de qualidade, mas temos de preocupar-nos connosco, fazer o nosso trabalho e dar tudo em campo. Queremos manter os nossos princípios, isto é, agressividade, ambição, organização e vontade de vencer. Se o conseguirmos, podemos ser felizes”, referiu.

Sturgeon de fora

Relativamente ao onze é certo que o técnico dos azuis terá de fazer, pelo menos, uma alteração devido à ausência forçada de Sturgeon. “É uma pena. Realizou uma pré-época fantástica, um primeiro jogo muito bom e é formado no clube. Seria importante manter o ritmo, mas infelizmente não está nas melhores condições físicas. Vamos ter mais uma sessão de trabalho para decidir que alterações vamos operar. Temos as nossas ideias e várias modificações são possíveis”, afirmou, a concluir.

Autor: JOÃO PEDRO ABECASIS

Fotos: FERNANDO FERREIRA

http://feeds.feedburner.com/CronicasAzuis

Via: Crónicas Azuis


X