in ,

Videojogos: Agenda de lançamentos em Maio de 2018

Videojogos: Agenda de lançamentos em Maio de 2018

Abril foi o mês de “brincar” com o cartão do Nintendo Labo e onde God of War foi o vencedor incontestável, com um título que já é um sério candidato a jogo do ano e cuja nossa análise pode ser lida aqui. Felizmente (ou infelizmente para as carteiras), os lançamentos parecem não abrandar, num ano de 2018 que promete apresentar diversos candidatos ao título de jogo do ano, e o mês de Maio vai reunir alguns nomes de peso.

De seguida, podem conhecer os destaques de Maio escolhidos pela CA Notícias e também a lista completa de lançamentos do mês.

 

Total War Saga: Thrones of Britannia (PC) – 3 de Maio

Desenvolvido pela Creative Assembly em exclusivo para o PC, Total War Saga: Thrones of Britannia faz parte da série de jogos de estratégia Total War, que mistura o controlo táctico de batalhas em tempo real com a estratégia por turnos e que se foca em momentos importantes da história mundial.
A acção do jogo irá decorrer no ano de 878 d.C., depois da morte de Ragnar Lodbrok e a subsequente invasão a Inglaterra por parte do Grande Exército VinkingTotal War Saga: Thrones of Britannia irá apresentar o mapa mais denso da série até ao momento e também novas funcionalidades, entre elas uma funcionalidade que faz com que os soldados queiram entrar em guerra, caso o período de paz esteja a ser prolongado.

 

Conan Exiles (PlayStation 4, Xbox One, PC) – 8 de Maio

Conan Exiles é um jogo de sobrevivência em mundo aberto, que tem como cenário as terras selvagens de Conan, o Bárbaro. Inicialmente, o jogador terá que contar apenas com as suas mãos para sobreviver neste mundo selvagem, progredindo depois para a cimentação do legado do seu clã, construindo o seu próprio reino e dominando os seus inimigos em guerras e combates brutais, sendo possível utilizar espadas, arcos, armas de cerco e até mesmo avatares gigantes, que representam deuses, para destruir cidades por inteiro.
Depois de 14 meses em acesso antecipado, no PC e na Xbox One, o título desenvolvido pelo estúdio Funcom, tem lançamento marcado para o próximo dia 8 de Maio.

 

State of Decay 2 (Xbox One, Windows PC) – 22 de Maio

A sequela do título de 2013 é o trunfo principal da Microsoft para o mês de Maio.
Com o desenvolvimento a cargo da Undead Labs, State of Decay 2 é um jogo de sobrevivência na terceira pessoa em mundo aberto e cuja acção ocorre em pleno apocalipse zombie. O modo singleplayer está presente, mas é a vertente cooperativa que tem destaque principal, sendo possível jogá-lo com outros três jogadores e que conta também com a funcionalidade crossplay entre Windows e Xbox.
Adicionalmente, State of Decay 2 irá ser adicionado, à data do seu lançamento, ao catalogo de títulos disponíveis no Xbox Game Pass, tal como já havia acontecido com Sea of Thieves.

 

Dark Souls: Remastered (PlayStation 4, Xbox One, PC) – 25 de Maio

Produzido pela FromSoftware, como um sucessor espiritual de Demon’s Souls, e originalmente lançado em 2011 para a PlayStation 3, Xbox 360 e PC, Dark Souls foi aclamado pela critica que o considerou um dos melhores jogos alguma vez feitos, destacando a profundidade do sistema de combate, a complexidade do design dos seus níveis e, principalmente, a sua dificuldade bastante desafiante.
Volvidos onze anos, a remasterização de Dark Souls chega à geração actual de consolas e PC, incluindo texturas melhoradas, suporte para resolução 4K  e 60 frames-por-segundo, bem como servidores dedicados. A versão para a Switch também está em desenvolvimento, mas acabou por ser adiada para o final deste ano.

 

Detroit: Become Human (PlayStation 4) – 25 de Maio

Depois de ter produzido Heavy Rain e Beyond: Two Souls em exclusivo para a PlayStation, a Quantic Dream faz chegar no próximo dia 25 de Maio o seu novo título Detroit: Become Human, novamente em exclusivo à consola da Sony.
Detroit: Become Human decorre num mundo futurista, no qual humanos e andróides coexistem, sendo a frágil relação entre ambos o ponto central da narrativa, recheada de decisões difíceis e onde cada escolha tem um impacto no desenrolar da mesma. Actualmente já se encontra disponível na PlayStation Store uma demonstração gratuita do jogo, onde é possível jogar o segmento “Hostage“, controlando Connor, um andróide ao serviço das forças da lei e especializado em perseguir outros andróides que se deixaram levar pelo mundo do crime.
A CA Notícias já teve a possibilidade de jogar Detroit: Become Human e é possível ler a nossa antevisão aqui.

https://canoticias.pt/tecnologia/gaming/reportagem-evento-de-apresentacao-de-detroit-become-human/

 

Lista completa:

  • Total War Saga: Thrones of Britannia (PC) – 3 de Maio
  • Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Switch) – 4 Maio
  • Conan Exiles (PS4, Xbox One, PC) – 8 Maio
  • One Piece: Pirate Warriors 3 Deluxe Edition (Switch) – 11 Maio
  • Dragon’s Crown Pro (PS4) – 15 Maio
  • Little Witch Academia: Chamber of Time (PS4, PC) – 15 Maio
  • Battle Chasers: Nightwar (Switch) – 15 Maio
  • Horizon Chase Turbo (PS4, PC) – 15 Maio
  • Omensight (PS4, PC) – 15 Maio
  • Shin Megami Tensei: Strange Journey Redux (3DS) – 18 Maio
  • Little Nightmares: Complete Edition (Switch) – 18 Maio
  • Hyrule Warriors Definitive Edition (Switch) – 18 Maio
  • State of Decay 2 (Xbox One, Windows 10) – 22 Maio
  • Mega Man Legacy Collection 1 + 2 (Switch) – 22 Maio
  • Dark Souls Remastered (PS4, Xbox One, Switch, PC) – 25 Maio
  • Detroit: Become Human (PS4) – 25 Maio
  • Street Fighter 30th Anniversary Collection (PS4, Xbox One, Switch, PC) – 29 Maio
  • Just Shape and Beats (Switch) – 31 Maio

 

Videojogos: Agenda de lançamentos em Maio de 2018Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Highlights | Resumo: Sporting 0-0 Benfica (Liga #33)

Highlights | Resumo: Sporting 0-0 Benfica (Liga #33)

Live Nation adquiriu parte do Rock In Rio

Live Nation adquiriu parte do Rock In Rio