Videojogos: Agenda de lançamentos em Abril de 2018

Depois de um mês de Março bastante movimentado, com lançamentos como Far Cry 5, Sea of Thieves, A Way Out e Ni No Kuni II: Revenant Kingdom, chega agora o mês de Abril, que apesar de ter menos quantidade, acaba por marcar o regresso de alguns nomes sonantes.

Em baixo, podem consultar os destaques que a CA Notícias escolhe para este mês de Abril, bem como a lista completa de lançamentos.

 

Hellblade

Hellblade: Senua’s Sacrifice (Xbox One) – 11 de Abril

Depois de ter sido lançado na PlayStation 4 e PC em Agosto de 2017,  o aclamado e premiado título chega agora à Xbox One.
Produzido pela Ninja Theory, Hellblade: Senua’s Sacrifice conta a história de Senua, uma guerreira que tem como objectivo chegar a Helheim, para salvar a alma do seu amado, ao mesmo tempo que lida com a psicose, doença que a afecta. Para representar fielmente a psicose, o jogo foi desenvolvido com o auxilio de neuro-cientistas, especialistas da saúde mental e de pessoas que sofrem da doença. Na jogabilidade, o jogo mistura vários géneros como hack’n’slash, puzzle e horror.
Uma experiência diferente do habitual e que coloca à prova diversos sentidos do jogador.

 

Yakuza

Yakuza 6: The Song of Life (PlayStation 4) – 17 de Abril

Lançado no Japão em Dezembro de 2016, o sétimo título da série Yakuza e exclusivo PlayStation 4, chega finalmente ao Ocidente no dia 17 de Abril.
Conforme tem vindo a ser habitual na série desenvolvida pela Sega, Yakuza 6: The Song of Life é um título de acção-aventura na terceira pessoa e em mundo aberto, que leva o jogador a percorrer várias localizações enquanto enfrenta inimigos numa jogabilidade beat ‘em up ou a realizar diversas actividades. Em Yakuza 6Kazuma Kiryu, personagem principal da série, volta a ser a única personagem jogável e a história é retomada logo após os eventos finais de Yakuza 5.

 

God Of War

 

God of War (PlayStation 4) – 20 de Abril

Para além de ser um dos lançamentos do mês, é também um dos lançamentos mais antecipados do ano, uma vez que é o primeiro título original da série God of War a ser lançado na PlayStation 4 e porque apresenta também diversas alterações em relação aos títulos anteriores da série.
Produzido pela Santa Monica Studio em exclusivo para a PlayStation, à semelhança dos anteriores jogos da série, God of War abandona a mitologia grega e e aborda agora a mitologia nórdica, apresentando um Kratos mais maduro e num papel surpreendente e inesperado; Kratos vive agora com o seu filho Atreus e irá ensinar ao mesmo como sobreviver neste mundo dos Deuses Nórdicos.
No entanto, a principal diferença em relação aos títulos anteriores da série, é a jogabilidade que foi reconstruida de raiz. O combate, ainda que tenha por base a execução de combos, deixou de ser um puro hack’n’slash e Atreus, o filho de Kratos, irá estar directamente envolvido no mesmo, servindo como uma personagem de apoio.
God of War continua a ser jogado na terceira pessoa, mas ao contrário da câmera cinemática e fixa dos jogos anteriores, a câmera passa a ser livre e situada em cima do ombro de Kratos.
Durante o seu evento de apresentação, tivemos a possibilidade de jogar alguns minutos de God of War e, apesar de todas as mudanças, ficámos bastante satisfeitos com a experiência. Podem ver a reportagem completa aqui.

 

Nintendo Labo

Nintendo Labo (Nintendo Switch) – 27 de Abril

Envolta numa enorme antecipação e curiosidade desde o seu anuncio, Nintendo Labo é a nova experiência palpável da empresa nipónica.
Desenvolvida para ser uma extensão da Nintendo Switch, Nintendo Labo é uma plataforma de construção que utiliza kits de cartão e outros materiais, que ao serem montados e combinados com o tablet/ecrã da consola e comandos Joy-Con, permitem criar os Toy-Cons, periféricos que podem ser utilizados em vários jogos.
No próximo dia 27 de Abril, a Nintendo lança dois kits para o Labo; Variety Kit, que inclui kits para montar cinco Toy-Cons individuais (um carro de controlo remoto, uma cana de pesca, um piano, um guiador de mota e uma casa), e o Robot Kit, que permite criar um fato “mecha”.

Lista completa:

  • Minit (PlayStation 4, Xbox One, PC, Linux, Mac) – 3 de Abril
  • Dark Rose Valkyrie (PC) – 10 de Abril
  • Extinction (PlayStation 4, Xbox One, PC) – 10 de Abril
  • Regalia: Of Men And Monarchs – (PlayStation 4, Xbox One, Switch) – 10 de Abril
  • Rick And Morty Simulator: Virtual Rick-Ality (PlayStation 4) – 10 de Abril
  • Maelstrom (PC) – 11 de Abril
  • Hellblade: Senua’s Sacrifice (Xbox One) – 11 de Abril
  • Rogue Aces (PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Switch) – 12 de Abril
  • Yakuza 6: The Song of Life (PlayStation 4) – 17 de Abril
  • God of War (PlayStation 4) – 20 de Abril
  • Adventure Time: Pirates of the Enchiridion – (PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC) – 24 de Abril
  • Frostpunk (PC) – 24 de Abril
  • Gal*Gun 2 (PlayStation 4, Switch) – 24 de Abril
  • South Park: The Fractured But Whole (Switch) – 24 de Abril
  • Darkest Dungeon: Ancestral Edition (PlayStation 4, Switch) – 24 de Abril
  • The Swords Of Ditto (PlayStation 4, PC) – 24 de Abril
  • Runbow (PlayStation 4) – 24 de ABril
  • Sinner: Sacrifice for Redemption (PlayStation 4, Xbox One, PC) – 25 de Abril
  • Nintendo Labo Variety Kit (Switch) – 27 de Abril
  • Nintendo Labo Robot Kit (Switch) – 27 de Abril