in , ,

Vetusta Morla confirmado no Palco NOS do NOS Alive’19 a 13 de julho

Vetusta Morla confirmado no Palco NOS do NOS Alive’19 a 13 de julho

Os Vetusta Morla são a mais recente confirmação do NOS Alive’19. A banda do milénio em Espanha regressa a Portugal para apresentar, dia 13 de Julho no Palco NOS, o mais recente disco “Mismo Sítio, Distinto Lugar”.

Nomeado para três Grammy Latinos – Melhor Álbum de Música Alternativa, Melhor Canção “Consejos de Sabios” e Melhor Design – o quarto álbum dos Vetusta Morla é Disco de Ouro em Espanha e um estrondoso e incomparável sucesso ao vivo.

Oriundos de Tres Cantos, a norte de Madrid, os Vetusta Morla – Pucho (voz), David “el Indio” (bateria), Álvaro B. Baglietto (baixo), Jorge González (percussão), Guillermo Galván (guitarra e teclados) e Juanma Latorre (guitarra e teclados) – juntaram-se no final dos anos 90, mas só editaram o primeiro disco em 2008. “Un Día En El Mundo” – que saiu em edição de autor – foi Disco de Platina por vendas superiores a 40 mil exemplares, conquistando não só o público, mas também a crítica especializada.

Em 2011 lançaram “Mapas”, trabalho que veio confirmar o talento do sexteto. O Disco de Ouro, valeu-lhes o prémio da Rolling Stone para melhor digressão em 2012, ano em que deram mais de 100 concertos. Em 2014 saiu “La Deriva” que entrou diretamente para o primeiro lugar dos discos mais vendidos e contou com lotações esgotadas nas apresentações ao vivo em Espanha mas também no México, Argentina e Colômbia.

Vencedores de sete prémios da Música Independente em 2015 – melhor artista, álbum, canção “Fuego”, melhores ao vivo, melhor produção, fotografia e design –, os Vetusta Morla, foram ainda distinguidos com dois prémios pela revista Rolling Stone – “Melhor Disco do Ano” e “Grupo do Milénio”, um galardão comemorativo do 15.º aniversário da revista.

Em 2016, acumularam mais três distinções nos Prémios MIN da Música Independente: Melhor Artista, Melhor Banda ao Vivo e Melhor Videoclip (“Cuarteles de Invierno”). Mas foi com “La Deriva” que os Vetusta Morla se estrearam em Portugal, em 2015, esgotando a Casa da Música no Porto.

No final de 2018 saiu o quarto álbum de originais, “Mismo Sitio, Distinto Lugar. Em Portugal, foi editado em março de 2018 e apresentado ao vivo em maio no Hard Club, com lotação esgotada, e no Coliseu de Lisboa. Além de Portugal e de Espanha – onde se destaca o concerto que deram dia 23 de junho na Caja Magica, considerado o Melhor Concerto de 2018 no Prémio Ondas Nacional de Música -, os Vetusta Morla passaram pela América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, México, Perú e Uruguai), regressando para uma digressão na Europa (Suíça, Áustria, Holanda, Bruxelas e Alemanha). O ano dos Vetusta Morla termina com mais uma sala esgotada, em Madrid, no WiZink Center, a 30 de dezembro, onde a banda vai celebrar o 10.º aniversário do álbum de estreia “Un Dia en El Mundo” e o 20.º aniversário do primeiro concerto.

Vetusta Morla confirmado no Palco NOS do NOS Alive’19 a 13 de julhoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Taça de Portugal (Oitavos-de-Final): Resumo Vitória FC 0-1 SC Braga

Taça de Portugal (Oitavos-de-Final): Resumo Vitória FC 0-1 SC Braga

Belenenses – CD Belas | O resumo na Belém TV

Belenenses – CD Belas | O resumo na Belém TV