in ,

“A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros”da Oficina do Livro

“A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros”da Oficina do Livro

Os jornalistas Ricardo Costa e Filpe Alves apresentam na próxima quinta-feira, 2 de novembro, às 18h30, na Livraria Buchholz, o livro “A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros”,  da autoria de José Gomes Ferreira, edição da Oficina do Livro.

Depois de “O Meu Programa de Governo” e “Carta A um Bom Português”, o subdirector da SIC, José Gomes Ferreira, desvenda em “A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros” as razões ocultas, que estiveram por detrás da crise política e financeira dos últimos anos.

“Em dez anos de crise bancária a classe política portuguesa começou por nacionalizar e garantir bancos falidos; mudou de posição prometendo obrigar os banqueiros e os investidores a pagar pelos seus erros. Mas na fase final, o Governo, a Presidência da República, o Parlamento e o Banco de Portugal acabaram por contornar o passado e obrigaram os contribuintes a assumir de novo praticamente todos os custos. As consequências do regime político que Ricardo Salgado moldou à sua maneira, com o apoio dos outros banqueiros, voltaram a pesar fortemente nos bolsos dos portugueses, que são obrigados a pagar as dívidas deixadas na banca nacional pelo menos durante os próximos 40 anos. Uma história em que nenhum político, regulador ou banqueiro é inocente, mas uns são mais culpados do que outros.”

“A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros”da Oficina do LivroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
A Bela e o Monstro estreia hoje no TVCine

A Bela e o Monstro estreia hoje no TVCine

Apple iPhone X já está disponível para pré-encomenda

Apple iPhone X já está disponível para pré-encomenda