Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

“Vai de centro ao centro” é o single de apresentação do novo álbum dos Monda

Foto: Rita Carmo

“Vai de centro ao centro” é o single de apresentação do novo álbum dos Monda. Muito mais que a celebração do cante Alentejano, Monda é uma forma de expressão inspirada pelo coração da planície que viaja por diferentes géneros musicais para mostrar ao mundo as raízes de um país inteiro.

Gravado no Estúdio Vale de Lobo e com lançamento agendado para 27 de Novembro de 2018 (data de elevação do Cante Alentejano a Património Imaterial da Humanidade UNESCO), o novo álbum dos Monda reinterpreta, consolida e depura as pistas lançadas no primeiro trabalho discográfico que, igualmente produzido por Ruben Alves, contou com as participações especiais da fadista Katia Guerreiro, Rui Veloso, Tiago Oliveira e do Grupo de Cantadores de Portel.

Com uma clara aproximação às novas tendências musicais, misturando a composição tradicional com novos sons e abordagens que alargam o âmbito do projeto, o novo disco conta com um conjunto diversificado de colaborações que abraçam igualmente a festa genuína e luminosa praticada pelos Monda e que está claramente integrada no âmbito da World Music.

Áudio de “Vai de centro ao centro”

 

“Vai de centro ao centro”, baseia-se numa letra e música tradicionais com arranjos e produção dos Monda e Ruben Alves.

Monda
Voz – Jorge Roque
Teclados/ Hammond – Pedro Zagalo
Contrabaixo – Herlander Medinas

Convidados em “Vai de Centro ao Centro”
Guitarras – Tiago Oliveira
Percussão – João Ferreira
Piano – Ruben Alves

CA Notícias “Vai de centro ao centro” é o single de apresentação do novo álbum dos Monda
Foto: Rita Carmo

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X