in

Futebol Juvenis: Uma equipa cheia de ambição

Futebol Juvenis: Uma equipa cheia de ambição

Depois de mais uma vitória,a Comunidade Azul falou com Pedro Silva, treinador da equipa de juvenis, que até agora detém apenas vitórias e que já leva 17 golos marcados e apenas 4 golos sofridos. Apenas o Belenenses, Porto e Guimarães ainda não perderam um jogo e somos a equipa com menos golos sofridos na totalidade das séries.

Qual a análise que faz do encontro?

-Os campos mais pequenos tendem sempre a beneficiar o adversário porque conseguem pressioná-lo em menos espaço e conseguem simultaneamente ocupar mais espaço mas é necessário correr mais. O nosso futebol é mais largo e nesta época por poucas vezes o conseguimos fazer, ou porque jogámos num campo mais curto, mesmo em casa, ou porque o campo do adversário é mais curto. E foi o que aconteceu no primeiro tempo. Equipa algo nervosa, sem conseguir colocar o jogo em campo, as jogadas pela esquerda não saíam e o meio campo estava confuso por haver muita gente. A equipa percebeu a mensagem ao intervalo. O KiKi entrou muito bem e percebeu que era necessário vir buscar a bola mais atrás e levar o jogo pela lateral e rodar rapidamente pelos adversários que já estavam algo fatigados. Sabíamos que ao ter o jogo rápido, as oportunidades de golo iam aparecer e tínhamos de alterar o sentido de jogo. Fizemos dois golos na segunda parte, falhámos um penalty, tivemos mais lances de golo, notou-se o cansaço do adversário aos 30 minutos de jogo, porque todos iam ao encontro da bola. E mesmo sem bola andam todos ao encontro do jogador que tem a bola, ou seja, fecham muito os espaços e obrigam a ir atrás da bola.

Mesmo sendo um campeonato disputado a sul, as equipas são muito distantes umas das outras. Nós fomos jogar a Quarteira no domingo, o que obriga os jogadores a levantarem-se às 5h00 da manhã, para jogarem às 11h00 no Algarve, e a chegada a Lisboa foi às 18h00. As equipas são muito afastadas geograficamente. Imortal de Albufeira, Quarteirense e o Setúbal que  já não sendo tão longe, mas implica a deslocação das equipas.  Não é um pouco puxado para estas idades?

 – Acordamos às 5h00, com 3h00 de viagem, mais o jogo e a viagem de regresso. É igual para todas as equipas. Mas não há mais equipas na série sul, tem que se jogar com estas.

Estamos em primeiro lugar na tabela na nossa série, vamos continuar no topo?

 – Eu só vou falar depois do jogo Lusitano de Vila Real, o Imortal e o Setúbal. Depois destes três jogos é que eu vou falar. Estamos a 5 e a 8 pontos dos adversários diretos, se perdemos os próximos dois jogos, está tudo muito colado. É necessário ter calma sem dores de crescimento.

Futebol Juvenis: Uma equipa cheia de ambiçãoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Patrick Carvalho assegura Salésias

Patrick Carvalho assegura Salésias

Basquetebol: CAMPEONATO ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA COM UMA NOVIDADE NO PLANTEL

Basquetebol: CAMPEONATO ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA COM UMA NOVIDADE NO PLANTEL