A trilogia “Mortal Engines” é a nova aposta de Peter Jackson

O filme estreia em Dezembro do próximo ano

Peter Jackson está presente em mais uma trilogia ambiciosa, que desta vez é baseada na premiada obra “Mortal Engines” de Philip Reeve e a estreia está prevista para daqui a um ano.

- Publicidade -

O realizador será Christian Rivers, que foi o responsável pelos efeitos visuais de duas grandes sagas realizadas por Peter Jackson, “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit“. Para já Rivers vai realizar apenas o primeiro filme de uma trilogia já planeada.

A história passa-se após a “Guerra dos 60 minutos“, onde as cidades vagueiam pela terra sobre rodas, enquanto devoram outras cidades mais pequenas para obterem recursos para subsistirem.

Podem ver o primeiro trailer, que já foi revelado, abaixo.

Por enquanto, temos ainda poucos nomes no elenco, a islandesa Hela Hilmar (do filme “Anna Karenina“) vai interpretar Hester Shaw, que é uma guerreira de uma pequena comunidade que tenta resistir à toda-poderosa cidade de Londres, que vai destruindo tudo e todos à sua volta numa tentativa de alcançar a supremacia a nível mundial. No elenco temos mais nomes, como o caso de Hugo Weaving (da fantástica saga de “O Senhor dos Anéis“), Stephen Lang (do mítico “Avatar“) e ainda Robert Sheehan (do mais recente filme “Geostorm – Ameaça Global“).

Esta saga tem sido considerada como uma mistura entre os filmes “Mad Max” e “O Castelo Andante” e para já ainda não são conhecidos mais detalhes quanto ao filme e a sua história, no entanto, vindo das mãos de Peter Jackson, sabemos que algo grandioso estará para vir.

A trilogia "Mortal Engines" é a nova aposta de Peter Jackson

O filme já tem data marcada para o nosso país, mas infelizmente ainda temos um longo percurso de espera pela frente, uma vez que a estreia prevista será no dia 13 de Dezembro do próximo ano. Por agora, resta-nos aguardar por mais novidades e enquanto esperamos podemos sempre ler a trilogia de Philip Reeve para percebermos um pouco mais desta interessante história.

- Publicidade -