CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Análise Gaming – ‘Tomb Raider’

Em jeito de comemoração do lançamento do Filme, aqui fica a análise ao jogo.

Com o lançamento do novo filme do Tomb Raider já no dia 15 de Março, que fica marcado pela mudança da atriz que fazia de Lara Croft, passando então de Angelina Jolie para Alicia Vikander, decidimos fazer uma review do jogo em que este novo filme se baseia.

Disponível para: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, PC.

CA Notícias Análise Gaming - 'Tomb Raider'

Tomb Raider é um jogo de acção e aventura que saiu em 2013 para PC, Xbox 360, e PS3. Mais tarde saiu também para PS4, Xbox One. Produzido pela Crystal Dynamics, é o primeiro Tomb Raider publicado pela Square Enix, este jogo é um reboot de toda a história (que já tinha sofrido um reboot depois do Tomb Raider Legends), mudando todas as origens de Lara. Outra alteração passou por darem mais acção ao jogo, deixando de lado um pouco os enigmas que sempre marcaram todo o universo de Tomb Raider.

CA Notícias Análise Gaming - 'Tomb Raider'

Em termos de História, durante uma expedição ao Triângulo dos Dragões, Lara Croft, juntamente com a sua equipa, batem contra uma ilha desconhecida, e ela sai em busca de alguns dos membros perdidos da sua equipa. Enquanto procuram, Lara adormece e repara que a sua melhor amiga Sam é raptada por Mathias, um estranho homem. Durante todo o gameplay, Lara vai aprendendo novas habilidades e vai usando bastantes armas. Ao longo da sua busca por Sam, ela encontra os habitantes da ilha que adoram a rainha do Sol e fazem tudo para a defender. O objectivo do jogo é, então, encontrar Sam e tentar que ela não seja morta pelo exército do sol, além de também querer descobrir o mistério por detrás desta ilha.

A nível de gráficos este jogo foi uma mudança enorme em relação aos seus anteriores, com os melhores gráficos já alguma vez feitos num jogo Tomb Raider até à data. Mesmo o Rise of the Tomb Raider, que saiu em 2015, usa exactamente o mesmo motor gráfico usado neste. Esta evolução foi gigante e tornou o jogo muito mais apelativo visualmente, transmitindo por completo as emoções de Lara ao jogador e fazendo com que este se identifique com o que está a acontecer na história. Neste jogo temos também uma Lara mais humana e não tanto aquela heroína de fartos seios e destemida! Sendo assim, começamos com uma Lara mais contida e, durante o gameplay, vai adaptando-se à sua realidade e vai ganhando skills para se sentir mais confiante.

CA Notícias Análise Gaming - 'Tomb Raider'

Continuando com uma visão em terceira pessoa, os jogadores podem explorar a ilha viajando por uns campos de descanso. Muitos dos movimentos de Lara são uma continuação dos restantes jogos da franquia, apesar de ter sido adicionado também um pouco de stealth. Nos momentos de maior acção, foram adicionados uns quick time events, momentos estes em que é preciso carregar numa determinada tecla para a Lara fazer uma determinada acção de modo a sobreviver ao momento do jogo.

Em termos de combate, este Tomb Raider está mais ao estilo de Uncharted, em que podes disparar a apontar o arco e flecha que Lara tem, assim como fazer upgrades ao arco de modo a ter mais habilidades.  Este jogo tem inúmeras side quests para realizar, o que torna a experiência de jogo ainda maior.

Pela primeira vez temos um modo multiplayer que permite ao jogadores competir em diversos mapas, sendo que até um modo de Team Deathmatch existe. Portanto podes também aproveitar o jogo para jogar em equipa com os teus amigos.

CA Notícias Análise Gaming - 'Tomb Raider'

Tomb Raider veio refrescar a franquia com muitas novidades que agradaram a alguns dos fãs antigos e a todos os fãs da franquia Uncharted, jogo que “raptou” muitos dos fãs da Lara na altura em que saiu. Obviamente que já passou bastante tempo desde o lançamento de Tomb Raider, mas, ainda hoje, é um bom jogo para passar bons momentos e um excelente motivo para relembrarem a Lara antes de ir ao cinema ver o novo filme.

9

Tomb Raider

  • Marco Fresco 9

DESCRIÇÃO:

Explora a história apaixonante das origens de Lara Croft e a sua evolução desde uma jovem mulher assustada até uma sobrevivente destemida. Armada apenas com os seus instintos natos e a sua capacidade de ultrapassar os limites da resistência humana, Lara tem de lutar para desvendar a história lúgubre de uma ilha esquecida de forma a escapar do seu domínio inexorável.

X