in , ,

Tiago Nacarato e VIA confirmados MEO Marés Vivas

Tiago Nacarato e VIA confirmados MEO Marés Vivas

O Palco Santa Casa, no MEO Marés Vivas recebe novas confirmações para dia 21 de junho. Depois de já anunciados os nomes do primeiro dia, eis que no dia 21 de Julho sobem ao palco Tiago Nacarato e VIA.

Tiago Nacarato é um cantautor portuense de 27 anos com raízes brasileiras e com um contacto com a música desde cedo. Aos 18 anos decide investir na sua educação musical ao inscrever-se na escola de música Valentim de Carvalho onde teve aulas de canto, guitarra, treino auditivo, teoria musical e combo. Durante esse tempo surgiram as primeiras oportunidades, sendo que um dos marcos mais importantes vem na sequência o convite de Pedro Cardoso (Peixe de Ornatos Violeta), seu professor na altura, para integrar uma orquestra de guitarras e baixos elétricos, projeto esse que pisou palcos como Serralves em Festa, Hard Club ou Casa da Música.

O regresso às raízes brasileiras acontece uns anos depois quando se junta à orquestra bamba social como vocalista, um projeto que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades.

De momento encontra-se em estúdio a produzir o seu primeiro disco de originais e conta já com alguns concertos em território nacional, bem como uma experiência além-fronteiras em Londres, onde tocou com novos talentos da música Londrina como o baixista de Benjamin Clementine.

Já VIA Nasceu no Porto e chama-se Elvira Brito e Faro, mas todos a tratam por Via.
Autodidata na guitarra e no ukelele, conta já com uma formação musical muito rica e diversa, tendo passado pela Escola Maiorff, pela Valentim de Carvalho e posteriormente pela Faculdade Nova de Lisboa, onde se licenciou em Ciências Musicais. Estudou piano jazz no Hot Club, e atualmente na ESMAE.

Desde cedo começou a escrever e compor os seus temas mas, assumidamente reservada, só mais tarde decidiu mostrá-los. Os primeiros concertos, para amigos e em bares, eram à base de versões de outros artistas.

Depois de 4 anos a estudar em Lisboa, regressa ao Porto em 2014 e no ano seguinte inicia o seu projeto musical, VIA, numa formação com mais 3 elementos. Ao concorrer ao EDP Live Bands, entre mais de 300 bandas, conseguem chegar à final.
Estava dado o pontapé de saída para o percurso de um projeto que promete dar que falar na música portuguesa. Via integra a Primeira Linha em 2016 e está já a trabalhar em novos temas.

Tiago Nacarato e VIA confirmados MEO Marés VivasGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Scott Matthew é a primeira confirmação da 9.ª Edição do Misty Fest

Scott Matthew é a primeira confirmação da 9.ª Edição do Misty Fest

Maria Maio chamada aos trabalhos da Selecção Nacional A

Maria Maio chamada aos trabalhos da Selecção Nacional A