in

“The Terror” – Análise “Punished, as a Boy” #S01E04

“The Terror” – Análise “Punished, as a Boy” #S01E04

O quarto episódio de “The Terror”, intitulado “Punished, as a Boy”, chegou na noite passada ao Canal AMC.

O episódio iniciou-se com um momento em que foram mostrados os esforços de Jane Franklin, a mulher do falecido Capitão John Franklin, e da agora introduzida Sophia Cracoft (com quem, percebemos depois, Crozier tentou casar várias vezes) para que se façam buscas aos navios. Estas sugestões são, no entanto, ignoradas ao ponto de as mulheres dizerem que elas mesmas estão dispostas a partir em busca dos homens que se encontram desaparecidos.

De regresso à expedição, os tripulantes continuam a ser mortos e num dos seus turnos Hickey dá de caras com um homem morto e divido ao meio. Quando se vira, vê a criatura demoníaca a fugir. Mais tarde afirma que tem a certeza de que não estão a lidar com um animal.

Na sua maioria com um ritmo lento, este episódio não acrescentou muito à história, mas (quase) trouxe uma confirmação de que “Lady Silence” consegue controlar a criatura que anda a matar os marinheiros. No entanto, não existem provas de que isto é verdade e, consequentemente, e explicando o nome do episódio, Hickey e mais dois tripulantes são punidos – por afirmarem coisas sem provas e por terem “raptado” a esquimó até ao navio -, mostrando como eram severos os castigos no séc. XIX.

 

Num outro momento, o episódio mostra-nos também Goodsir a analisar os dentes de um paciente que não está com um ar saudável. Será que a doença está a chegar ao navio?

Por fim, este episódio acrescentou ainda que a comida está a ficar escassa devido a um problema com os enlatados. Ao frio, sem ajuda, sem comida e com um monstro à solta, quanto mais tempo vão sobreviver estes marinheiros?

No geral “Punished, as a Boy” foi um bom episódio, mas talvez tenha sido um pouco mais fraco do que aquilo a que “The Terror” já nos habituou.

A série volta ao Canal AMC já na próxima terça-feira às 22:10h.

“The Terror” – Análise “Punished, as a Boy” #S01E04Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Festival da Eurovisão – Música invade o Terreiro do Paço com a Eurovision Village

Festival da Eurovisão – Música invade o Terreiro do Paço com a Eurovision Village

Arcade Fire tocam com Florence Welch e Boy George num concerto em Londres

Arcade Fire tocam com Florence Welch e Boy George num concerto em Londres