Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

“The Terror” – Análise “A Mercy” #S01E06

O sexto episódio de "The Terror" intitulou-se "A Mercy".

O episódio de “The Terror” desta semana, intitulado “A Mercy”, trouxe-nos uma festa que não teve um final feliz.

Com o objetivo de animar os tripulantes dos navios, Fitzjames decide organizar uma festa, uma espécie de Carnaval, que deveria durar a noite toda até ao amanhecer. Logo por aqui, sentimos que existe já um clima de loucura entre todos – quem se lembraria de organizar uma festa num momento destes? Mas à medida que o episódio vai avançando, vamos tomando cada vez mais consciência de que este plano não vai correr bem.

CA Notícias “The Terror” – Análise “A Mercy” #S01E06

Mas antes de chegar ao clima festivo, o episódio mostrou-nos outras coisas, pelas quais vamos começar. Em primeiro lugar, a doença continua a espalhar-se pelo navio e até o pobre macaco do antigo capitão John Franklin já foi vítima disso. Os homens começam a queixar-se de algumas coisas e pensa-se que a doença pode ser escorbuto.

A par com a doença, surge agora ainda outro problema: a falta de alimentos, até porque muita da comida acabou por se estragar. Mais tarde ou mais cedo, isto seria de esperar. Até porque o destino destes tripulantes está marcado…

CA Notícias “The Terror” – Análise “A Mercy” #S01E06

Agora, outra cena importante deste episódio está relacionada com Lady Silence. Recordamos que quando foi encontrado, o pai dela não tinha língua e este episódio mostrou porquê. Aparentemente, Lady Silence (tal como o pai) consegue comunicar com Tuunbaq, mas antes disso tem de fazer uma espécie de ritual… No qual corta a língua. Mas será que agora Lady Silence consegue controlar a criatura, ou apenas consegue comunicar com ela?

CA Notícias “The Terror” – Análise “A Mercy” #S01E06

Depois deste momento de Lady Silence, regressamos à festa – até porque é para lá que ela se dirige de seguida. Já num momento em que alguns tripulantes se encontram em delírio e muitos deles estão bêbedos, acontece algo inesperado. Crozier revela um novo plano: começar a caminhar para sul, abandonando os navios. Mas neste momento, o Dr. Stephen Stanley, completamente louco, começa a queimar tudo e depois suicida-se. O incêndio levou à morte de muitos tripulantes, incluindo um outro médico. E a festa acabou por não durar até ao amanhecer…

CA Notícias “The Terror” – Análise “A Mercy” #S01E06

Este foi um episódio bastante estranho, tendo em conta os contrastes que nos foram apresentados: morte e festa, gelo e fogo. A série chegou agora a um momento em que os tripulantes já não sabem mais o que fazer e Lady Silence pode aparecer como uma pequena esperança para que, pelo menos, não sejam atacados pela criatura.

“The Terror” regressa ao canal AMC na próxima terça-feira às 22:10h.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X