Opera anuncia novo Opera Touch, um browser projetado para usar com uma mão
in , ,

Opera anuncia novo Opera Touch, um browser projetado para usar com uma mão

A Opera lançou um novo navegador para o Android, trata-se do Opera Touch, e foi projetado para ser utilizado apenas com uma mão, tendo sido especialmente melhora a partilha entre a aplicação móvel e o browser no desktop.

Este novo browser é iniciado já com o campo de pesquisa ativo e o teclado aberto cada vez que lhe acedemos, de modo a podermos digitar imediatamente o que pretendemos. Para além disto foi colocado um botão de ação rápida ou FAB, que foi colocado na parte inferior do ecrã. Este botão abre um carrossel de opções quando pressionamos durante algum tempo,  apresentando tarefas comuns como trocar de abas, recarregar a página ou voltar podem ser feitas, dispensando assim a necessidade de ir ao topo do ecrã.

O Opera Touch também inclui outros recursos, como ad-blocker, proteção contra cryptojacking, scanner de código de barras e QR e um recurso de acesso rápido e dinâmico que muda com os padrões de navegação do utilizador.

Outro dos recursos implementados é o Flow, que permite aos utilizadores enviar links do Opera Touch para o Opera no Desktop e vice versa. Com a conexão a ser estabelecida entre os dois navegadores através de da digitalização de um código QR, os seja não existe a necessidade que configurar nenhuma conta para efetuar a sincronização. Feita esta ligação entre os dois navegadores os utilizador pode aceder ao botão FAB e enviar links para o browser no desktop e vice-versa de forma imediata. A Opera garante ainda que a ligação entre os dois é totalmente criptografada de ponta a ponta.

Para trabalhar com o Opera Touch, o Opera também lançou uma versão atualizada do seu navegador de desktop para Windows, Mac e Linux.

Opera anuncia novo Opera Touch, um browser projetado para usar com uma mãoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Maria Maio chamada aos trabalhos da Selecção Nacional A

Maria Maio chamada aos trabalhos da Selecção Nacional A

Edição limitada OnePlus 6 Marvel Avengers será lançada a 17 de maio

Edição limitada OnePlus 6 Marvel Avengers será lançada a 17 de maio