in ,

Samsung e OTLIS levam App VIVA mobile ao Samsung GEAR S3

Samsung e OTLIS levam App VIVA mobile ao Samsung GEAR S3

Projeto pioneiro a nível europeu tornará mais simples a vida dos utilizadores dos transportes em Lisboa.

A OTLIS, ACE e a Link Consulting desenvolveram o VIVA mobile: uma aplicação que, pela primeira vez a nível europeu, permitirá incorporar cartões VIVA Viagem em smartphones Android e, nesta fase, em exclusivo, nos relógios Samsung Gear S3. A Samsung foi o parceiro tecnológico desta aplicação, disponibilizando o telefone Samsung Galaxy S8 e o smartwatch Gear S3 para a realização dos desenvolvimentos necessários.
Com a aplicação VIVA, a utilização dos transportes públicos em Lisboa será ainda mais simples. Ao incorporar a informação do cartão VIVA Viagem, bastará encostar o smartphone Android ou Samsung Gear S3 ao validador dos operadores aderentes e entrar nestes transportes públicos.
“Portugal está cada vez mais na vanguarda tecnológica e turística, pelo que, para a Samsung, a parceria tecnológica com a OTLIS fazia todo o sentido. É uma oportunidade de continuarmos a melhorar o dia-a-dia dos nossos utilizadores, com recurso à nossa tecnologia de ponta, continuando na senda de uma experiência tecnológica onde o Samsung Galaxy S8 é o centro de toda a nossa informação, de forma prática”, afirmou Nuno Parreira, Diretor de Telecomunicações da Samsung Portugal.

A aplicação VIVA está neste momento na fase de piloto interno em ambiente produtivo e com pagamentos reais, nos operadores de transportes de Lisboa – Carris, CP – Comboios de Portugal, Fertagus, Soflusa, Transtejo e Metro Sul do Tejo – utilizando o Samsung Galaxy S8 complementado pelo Samsung Gear S3. Numa fase inicial, a aplicação será lançada ao público para smartphones Android e para os relógios Samsung Gear S3.
“Orgulhamo-nos de ser, com esta parceira com a Link e com o apoio tecnológico da Samsung, a primeira entidade em toda a Europa a proporcionar aos Operadores de Transporte e aos clientes da mobilidade uma experiência tão inovadora e integrada como a app VIVA. Queremos que todos aqueles que utilizam transportes em Lisboa tenham agora uma forma mais simples e conveniente de viajar.”, referiu ainda Filipa Studer, responsável de Marketing e Comunicação da OTLIS, ACE.
A aplicação para smartphones Android foi desenvolvida pela OTLIS, ACE em parceria com a Link Consulting, tendo a Samsung colaborado no desenvolvimento específico para o Gear S3.

Samsung e OTLIS levam App VIVA mobile ao Samsung GEAR S3Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Mourinho explicou o porquê de ter “resgatado” Joel Pereira

Mourinho explicou o porquê de ter “resgatado” Joel Pereira

EDP COOLJAZZ – BADBADNOTGOOD confirmados no Parque Marechal Carmona, em Cascais

EDP COOLJAZZ – BADBADNOTGOOD confirmados no Parque Marechal Carmona, em Cascais