in , ,

Novos Samsung Galaxy S9 e S9+ já foram apresentados

Novos Samsung Galaxy S9 e S9+ já foram apresentados

Os Samsung Galaxy S9 e S9+ potenciam a nova forma de comunicar através de conteúdos em vídeo, agora com a Super Câmara Lenta, de ainda melhores fotografias em baixa luminosidade e de Emojis em Realidade Aumentada.

A Samsung apresenta os Samsung Galaxy S9 e S9+, os smartphones da marca que reinventam a forma como podemos comunicar, partilhar e experienciar o Mundo: foram construídos para optimizar e melhorar a forma como nos expressamos através de vídeos, imagens e emojis. Apresentamos a nova câmara fotográfica da Samsung, a mais avançada de sempre da marca.

Os Samsung Galaxy S9 e S9+ foram redesenhados com dois modos de abertura da lente, a Dupla Abertura, que potencia as fotografias em situações de baixa luminosidade, com capacidades de vídeo em Super Câmara Lenta e com Emojis personalizados em Realidade Aumentada, tudo para garantir que o utilizador não perde um momento – nem o potencial de tornar o dia-a-dia épico.
Os Samsung Galaxy S9 e S9+ melhoram ainda a experiência em atividades de entretenimento, graças às poderosas colunas stereo da AKG, ao sistema de som imersivo (surround) suportado pela tecnologia Dolby Atmos e ainda ao elegante ecrã infinito de ponta a ponta – uma característica do design da própria Samsung. Adicionalmente, os Samsung Galaxy S9 e S9+ são compatíveis com a nova aplicação Samsung SmartThings, que visa conectar serviços através da Internet das Coisas (IoT) da Samsung, permitindo uma experiência inteligente, integrada e única.
“A forma como utilizamos os nossos smartphones mudou à medida que a comunicação e a expressão própria também evoluíram”, referiu DJ Koh, Presidente e Director de IT & Mobile da Divisão de Telecomunicações da Samsung Electronics. “Com os Samsung Galaxy S9 e S9+, nós reinventámos a câmara do smartphone da família Galaxy S. Agora, não só permitem que o utilizador capte ainda melhores fotografias e vídeos, em qualquer lugar ou momento, como também estão desenhados para o ajudar a comunicar com outros utilizadores e a expressar-se numa forma totalmente única e pessoal”.

A Câmara. Reinventada.
As câmaras de hoje são utilizadas para mais do que tirar fotografias – servem para nos conectarmos e comunicar. Os utilizadores querem um smartphone com uma câmara com tecnologia de topo para que possam expressar-se através de imagens de alta qualidade e com funcionalidades que permitam contar as suas histórias de forma personalizada e única. Assim, as câmaras do Samsung Galaxy S9 e S9+ foram desenhadas tendo em conta as necessidade dos utilizadores, com um sensor Dual Pixel de Super Velocidade, com capacidade de processamento dedicado e memória capaz de combinar até 12 frames numa única fotografia, para garantir a maior qualidade de imagem possível. As novidades das novas câmaras do Samsung Galaxy S9 e S9+ incluem:

  • Super Câmara Lenta: Todos os momentos do dia vão tornar-se épicos com vídeos dinâmicos em câmara lenta, capaz de captar 960 frames por segundo. Os Samsung Galaxy S9 e S9+ também possuem a funcionalidade de Detecção de Movimento, uma característica inteligente capaz de identificar movimento no enquadramento que está a ser dado e gravar automaticamente em modo Super Câmara Lenta – a única coisa que os utilizadores têm de fazer é preparar o plano e o enquadramento pretendido. Após a captura do vídeo em Super Câmara Lenta, os utilizadores podem escolher uma das músicas de fundo disponíveis numa pequena lista com 35 opções ou adicionar uma música da sua playlist preferida. Podem ainda facilmente criar, editar e partilhar ficheiros de formato GIF com um simples toque, disponíveis em três estilos de looping (repetição) divertidos, para ver e rever vezes e vezes sem conta.
  • Câmara de Baixa Luminosidade: O correcto equilíbrio de luz é o segredo para uma boa fotografia. Porém, nem sempre é possível tirar fotografias em condições com a iluminação ideal e existem ainda muitas câmaras de smartphone com uma abertura fixa, pelo que não se conseguem ajustar a ambientes com baixa luminosidade ou com sobreexposição de luz, resultando em imagens granuladas ou queimadas. Semelhante à forma como a íris do olho humano se expande e contrai, a Dupla Abertura da lente da câmara Samsung (modos de abertura de F1.5 e de F2.4) deixa entrar automaticamente mais luz quando está escuro e menos luz quando está demasiado claro, com o objetivo de permitir captar imagens focadas e com qualidade a qualquer hora e em qualquer lugar.
  • Emojis em Realidade Aumentada: A Samsung permite aos utilizadores criar emojis que se pareçam, soem e ajam tal como eles. Os Emojis em Realidade Aumentada utilizam um algoritmo de machine learning, capaz de analisar uma imagem do utilizador em 2D e mapear mais de 100 características faciais, isto para criar um modelo 3D que reflita e imita expressões, como o piscar de olhos ou movimentos da cabeça, para conseguir uma verdadeira personalização. Os Emojis em Realidade Aumentada visam reproduzir as expressões da vida real, não só em vídeo, mas também através de uma vasta escolha de stickers, num ficheiro com o formato standard AGIF, para permitir que os utilizadores possam partilhar os seus emojis através da maior parte das plataformas de mensagens existentes no mercado.


O entretenimento. Reinventado.
Os smartphones são, geralmente, a nossa escolha principal para reproduzir diariamente conteúdos de entretenimento. Por esse motivo, a Samsung criou um equipamento que permite experiências de som de qualidade, com colunas stereo da AKG. Quer os utilizadores estejam a ver o seu filme favorito, ou a ouvir o novo álbum do seu artista favorito, o som será claro, definido e limpo de outros ruídos. Os Samsung Galaxy S9 e S9+ suportam ainda a tecnologia Dolby Atmos, conseguindo recriar o efeito de som em 360º.
A experiência áudio dos Samsung Galaxy S9 e S9+ é complementada, ainda, pelo ecrã infinito da Samsung. Apresentado pela primeira vez no Samsung Galaxy S8, o Infinity Display (ecrã infinito) Super AMOLED, funde-se com o restante equipamento, quase sem necessitar de moldura. Com o desenvolvimento da funcionalidade de contraste de imagem adaptável, os utilizadores podem ver conteúdos no smartphone ainda que em ambientes de luz solar mais forte.

O equipamento perfeito para um estilo de vida conectado
Sendo este o primeiro smartphone a suportar a nova aplicação Samsung SmartThings, os Samsung Galaxy S9 e S9+ são assim o hub central, capaz de gerir cada faceta dum estilo de vida conectado em casa, no escritório ou em movimento. A aplicação Samsung SmartThings estará presente nos Samsung S9 e S9+ e será capaz de se conectar com outros equipamentos Samsung e não só.
Para os que estão sempre em movimento, a nova geração do Samsung DeX dá poder a um estilo de vida móvel, trazendo agora a experiência de um ecrã inteiro para o equipamento móvel. Com o Samsung DeX Pad, o novo sistema de docking (estação) da Samsung, os utilizadores poderão conectar facilmente o Samsung Galaxy S9 ou S9+ a um monitor maior, ao teclado e ao rato para expandir e personalizar a experiência móvel, com edição de documentos como se fosse uma experiência de computador, ou até uma experiência gaming (de jogo) num ecrã inteiro. Os utilizadores podem ainda transformar o Samsung Galaxy S9 e S9+ num Teclado Touch (teclado táctil) e num Touch Pad (ecrã táctil) com o Samsung DeX Pad.

O nível de qualidade vai continuar elevado, com tudo aquilo que o ecossistema Samsung já nos habituou, e muito mais
A Samsung pretende continuar com o nível de qualidade dos seus smartphones, para que esteja acima da média do mercado, mantendo a resistência à água e a poerias (certificação IP68) e o carregamento rápido sem fios. Agora, os Samsung Galaxy S9 e S9+ vão mais longe. Estes equipamentos suportam memória expansível até 400GB e vêm equipados com os mais recentes processadores premium de aplicações, garantindo um desempenho poderoso e um processamento de imagem sofisticado.
Adicionalmente, os Samsung Galaxy S9 e S9+ oferecem aos seus utilizadores o descanso de saber que os seus equipamentos estão protegidos pelo Samsung Knox 3.1, a plataforma de segurança mais recente da Samsung.
Os Samsung Galaxy S9 e S9+ suportam três tipos de autentificação diferentes – íris, impressão digital e reconhecimento facial – pelo que os utilizadores poderão escolher a melhor forma de proteger o seu equipamento e os seus conteúdos. Os Samsung Galaxy S9 e S9+ introduzem ainda uma Impressão Digital Dedicada, que, na prática, possibilita a utilização de outra impressão digital diferente da já utilizada para o desbloqueio do smartphone, apenas para aceder às Pastas Seguras.
Os Samsung Galaxy S9 e S9+ pretendem subir mais um nível na área do bem-estar, graças a um sensor óptico melhorado incorporado no equipamento, garantindo assim informação mais rica e precisa sobre o estado do utilizador. Este sensor permite aos Samsung Galaxy S9 e S9+ acompanhar o batimento cardíaco dos utilizadores, uma forma de medir o esforço físico em tempo real.
Os Samsung Galaxy S9 e S9+ estarão disponíveis a partir de 16 de Março de 2018 nas lojas físicas e serão vendidos nas cores Preto Meia-Noite, Azul Topázio e uma nova gradação, Rosa Púrpura.
Samsung Galaxy S9 e S9+: Especificações de Produto

 Galaxy S9Galaxy S9+
OSAndroid 8 (Oreo)
Ecrã5.8 polegadas: Quad HD + Curved Super AMOLED, 18.5:9, (529ppi)6.2 polegadas Quad HD + Curved Super AMOLED, 18.5:97, 8 (570ppi)
Dimensões147.7mm x 68.7mm x 8.5mm, 163g, IP68158.1mm x 73.8mm x 8.5mm, 189g, IP689
CâmaraTraseira: Super Speed Dual Pixel 12MP AF sensor com OIS (F1.5/F2.4)

Frontal: 8MP AF (F1.7)

Traseira: Dupla Câmara com Dual OIS

– Ângulo Aberto: Super Speed Dual Pixel 12MP AF sensor (F1.5/F2.4)

– Telephoto: 12MP AF sensor (F2.4)

– Frontal: 8MP AF (F1.7)

AP10nm, 64-bit, Octa-core processador (2.7 GHz Quad + 1.7 GHz Quad)
Memória4GB RAM

64GB/128GB/256GB + Micro SD Slot (até 400 GB)

6GB RAM

64GB/128GB/256GB + Micro SD Slot (até 400GB)11

Cartão SIMSIM Singular: Nano SIM

Dual SIM (Hybrid SIM): Nano SIM + Nano SIM ou entrada MicroSD

Bateria3,000mAh3,500mAh
Carregamento rápido por fios compatível com QC 2.0

Carregamento rápido sem fios compatível com WPC e PMA

Rede4X4 MIMO melhorado / CA, LAA, LTE Cat.18
ConectividadeWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), VHT80 MU-MIMO, 1024QAM, Bluetooth® v 5.0 (LE até 2Mbps), ANT+, USB type-C, NFC, Localização (GPS, Galileo, Glonass, BeiDou)
PagamentoNFC, MST
SensoresSensor de íris, sensor de pressão, Acelerómetro, Barómetro, sensor de impressões digitais, giroscópio, sensor geomagnético, sensor Hall, sensor HR, sensor de proximidade, sensor de luz RGB
Desbloqueio / AutenticaçãoTipo de bloqueio: padrão, PIN, password

Tipo de bloqueio biométrico: scanner de iris, scanner da impressão digital, reconhecimento facial, scan inteligente: autentificação multimodal biométrica com scanning da íris e reconhecimento facial

ÁudioColunas stereo afinadas pela AKG, som surround suportado pela tecnologia Dolby Atmos, formato deplayback de áudio: MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, OTA, APE, DSF, DFF
VídeoMP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, AVI, FLV, MKV, WEBM

Novos Samsung Galaxy S9 e S9+ já foram apresentadosGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Disney On Ice Apresenta Uma Viagem Mágica Na Altice Arena

Disney On Ice Apresenta Uma Viagem Mágica Na Altice Arena

“1986”, a série de Nuno Markl em concerto a 17 de Maio na Altice Arena

“1986”, a série de Nuno Markl em concerto a 17 de Maio na Altice Arena