CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Facebook está a testar a função de “downvote”

Facebook testa funcionalidade para reportar comentários, ofensivos, enganadores ou fora do tópico.

- Publicidade -

O Facebook está realmente empenhado em limpar a sua plataforma e depois do anúncio de combate ao “clickbait” e a anúncios irritantes, está agora a testar uma nova forma de reportar comentários, enganadores, ofensivos ou fora do tópico.

A nova funcionalidade já existe e está em fase de testes. De acordo com as notícias recentes o Facebook terá avançado com uma fase de testes, a 5% dos utilizadores nos EUA, em que estes têm à sua disposição uma opção de “downvote”, que funciona em sentido inverso à opção, já existente do “Like”.

Facebook está a testar a função de downvote

Assim estes utilizadores têm a opção de “Downvote” que surge junto aos botões de like e de resposta, dando três opções ao clicar nele: “Ofensivo”, “Enganador” ou “Fora de Tópico”. A rede social deixa no entanto bem claro que este não é um botão para quando não gostamos de uma publicação, mas assim uma forma de reportar publicações irritantes. Claro está que o Facebook terá acesso a todos os relatórios e assim sinalizar os autores deste tipo de publicações.

Facebook está a testar a função de downvote

X