in

Portuguesa Papersoft vai marcar presença no Mobile World Congress

Portuguesa Papersoft vai marcar presença no Mobile World Congress

Com foco nos mercados emergentes a tecnológica portuguesa Papersoft marca presença no Mobile World Congress com solução focada em mercados emergentes.

A Papersoft, tecnológica portuguesa focada no desenvolvimento de soluções de captura inteligente de conteúdos, vai estar presente pelo segundo ano consecutivo no Mobile World Congress, o maior evento de mobilidade do mundo, que decorre em Barcelona de 26 de fevereiro a 1 de março. A aposta vai recair na apresentação de soluções para mercados emergentes, com especial destaque para o africano, onde se estima que até 2020 mais de 725 milhões de pessoas tenham acesso a serviços móveis financeiros.

«Temos uma oferta na área de captura e registo de identidade e KYC (Know Your Customer) e vamos apresentar, através de demos e casos de sucesso, como registar/identificar clientes com ferramentas de biometria e como capturar/validar documentos em qualquer altura e lugar, garantindo toda a conformidade com as regras legais de cada país», explica Daniel Alves, CEO da Papersoft.

A principal vantagem desta aplicação mobile é simplificar o processo de onboarding de clientes, que tipicamente nestes países ainda é feito de maneira tradicional, através de formulários em papel e documentos de identificação e recolha de consentimento escrito (assinatura), tornando o fluxo demasiado lento, complexo e ineficaz. Com a aplicação da Papersoft é possível fazer tudo isto de forma segura e rápida a partir de um telemóvel. Além do registo de cartões de SIM, é possível ainda efetuar operações como abertura de conta, transferência de dinheiro ou micro-créditos.

«Pretendemos garantir que as empresas de telecomunicações, banca ou seguros, conseguem efetuar a recolha dos dados e identidade dos seus clientes em minutos, de acordo com a legislação local, permitindo que aumentem fortemente o número de vendas, clientes e dados sobre o seu negócio», avança Daniel Alves.

Existem já resultados concretos, nomeadamente de um cliente da República Democrática do Congo, o Procredit do grupo Equity Bank, que com a plataforma mobile da Papersoft conseguiu um aumento superior a 30% no número de contas bancárias abertas em modelo de agency banking angariando mais de 150.000 USD em depósitos nos últimos 6 meses.

«O Mobile World Congress vai receber mais de 100 mil pessoas de 208 países, incluindo mais de 400 empresas de telecomunicações, um dos principais segmentos de atuação da Papersoft, por isso, é um excelente palco para nos posicionarmos como especialistas em soluções que permitem a disponibilização de serviços móveis financeiros em mercados emergentes, garantindo o cumprimento regulatório legal que as organizações locais e internacionais obrigam para prevenir situações de terrorismo, fraude ou branqueamento de capitais. Pretendemos partilhar a nossa proposta de valor, a forma como a nossa plataforma tem respondido com sucesso aos mais exigentes desafios nesta área, e atrair novas parcerias tecnológicas, revendedores e clientes finais», desvenda o CEO.

A estratégia de negócio da Papersoft assenta sobretudo em mercados internacionais, nomeadamente africanos, e cerca de 95% do volume de negócios da empresa já é realizado fora de Portugal. A sua aplicação mobile está presente em regiões como Moçambique e República Democrática do Congo, com mais de 27 mil agentes e 16 milhões de clientes registados no último ano.

«Para o futuro, o nosso objetivo é continuarmos a conquistar novos países em África e a fortalecer a nossa presença nos mercados em que já atuamos, sobretudo através da inovação, que está sempre presente, quer na nossa visão quer no nosso posicionamento. Temos uma área interna focada em analisar quais os países em que devemos apostar e com que tecnologia, quais as novas tendências e padrões quer de comportamento, quer de mercado, de forma a ajustarmos continuamente a nossa oferta às reais necessidades do mercado», conclui.

A Papersoft conta atualmente com 60 colaboradores, estando prevista até final do ano a contratação de mais 15%. As soluções da empresa são desenvolvidas na sede em Portugal, mas também existem equipas especializadas nos escritórios de Moçambique, Reino Unido, Roménia e República Democrática do Congo.

Portuguesa Papersoft vai marcar presença no Mobile World CongressGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Veja o concerto dos Muse e escolha as músicas que quer ouvir!

Veja o concerto dos Muse e escolha as músicas que quer ouvir!

Liga (24ªJ): Resumo Marítimo M. 3-2 Vitória SC

Liga (24ªJ): Resumo Marítimo M. 3-2 Vitória SC