in

Marshmallow continua a ser a versão do Android mais usada

Marshmallow continua a ser a versão do Android mais usada

O Android 6.0 Marshmallow, mantém-se como a versão mais utilizada do sistema operativo da Google, apesar de registar uma queda de 1% face ao relatório anterior.

Apesar de registar um queda de 1%, comparativamente com o relatório divulgado anteriormente a versão Marshmallow do Android continua a ser a versão mais utilizada do sistema operativo da Google.

Com 30,9% da fatia a versão 6.0 mantém tranquilamente com a maior fatia deste bolo, com quase mais 4 pontos percentuais que o Lollipop, que para alcançara a marca de 27,2% junta as versões 5.0 e 5.1. Seguindo-se o Android 7.0 Nougat que apresenta um crescimento de 1,8%, somando agora 17,6%. Já a versão 7.1 Nougat, soma agora 3% da fatia total de utilizadores, somando as duas versões o Nougat soma agora 20,6%.

Neste relatório que foi compilado com base nos dispositivos Android que acederam à Play Store da Google num período de 7 de dias, que terminou a 9 de novembro, à ainda lugar à chegada do Android 8.0 Oreo que soma agora 0,3% da cota total. Um número normal e em linha com as restantes versões, quando lançadas.

Vale a pena lembra que que a mais recente versão do sistema operativo da Google, foi lançado em agosto, mas apenas está disponível em novos dispositivos como Pixel 2 e Pixel 2 XL, bem como a última linha Xperia XZ1 da Sony.

Enquanto as versões anteriores dos Pixel e Nexus receberam a atualização, enquanto as restantes fabricantes encontram-se agora em fase de testes Beta, onde se inclui a Samsung ou a Huawei.

Marshmallow continua a ser a versão do Android mais usadaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Lamb no Coliseu do Porto

Lamb no Coliseu do Porto

Quantic Dream apresenta Detroit: Become Human na Lisboa Games Week

Quantic Dream apresenta Detroit: Become Human na Lisboa Games Week