in ,

Stifled chega ao PlayStation®VR no dia 31 de outubro

Stifled chega ao PlayStation®VR no dia 31 de outubro

Entra no mundo sombrio de Stifled, o título criado pela Gattai Games que chega dia 31 de outubro ao PlayStation®VR. Prepara-te para uma misteriosa aventura onde o som é o teu principal aliado.

O personagem principal é David Ridley, um homem que tem de enfrentar as trágicas consequências de um mundo invadido pela escuridão. Stifled não é um tradicional jogo de terror, uma vez que a chave para progredir é fazer ruído e barulho, pois esta é a única maneira de conseguir ver o percurso.

A criação de Stifled remonta a 2013, quando a equipa da Gattai Games e o seu Managing Director, Justin Ng, decidiram criar um jogo baseado no som. Com a chegada da realidade virtual decidiram integrar microfones para oferecer mais imersão ao jogo. Assim, começou a criação Lurking, o título que daria origem a Stifled.

A ideia inicial de Lurking era utilizar o volume do som para explorar o jogo e resolver puzzles. Ao utilizar o som como principal característica do jogo, a equipa manteve os visuais simples, de cores pretas e brancas, criando apenas algumas caixas em quartos escuros que seriam iluminadas através do som. Após algumas interações com o jogo e num momento de génio, Bryan, Audio Diretor do jogo, disse para a equipa: “Isto é perfeito para um jogo de terror”, e todos concordaram.

Com a mudança de um projeto piloto baseado no áudio para um jogo de terror, foi necessário repensar o design e algumas características do jogo. O som não seria apenas uma ferramenta, mas sim um método para atrair inimigos. Estes podem assim saber a tua localização através do microfone, caso faças ruídos na vida real. É necessário controlar o som no jogo e o teu próprio som.

Lurking foi lançado em março de 2014 e o lançamento correu bastante bem, recebendo uma série de prémios e nomeações. A equipa viu imenso potencial na ideia e decidiu avançar para um jogo mais completo. Em agosto de 2014, começou a pré-produção de Stifled.

Como a introdução do microfone como principal elemento do jogo provou ser um sucesso, a equipa quis elevar Stifled para um patamar acima com a realidade virtual. A equipa adquiriu os kits de desenvolvimento pela Sony Interactive Entertainment e tornou-se no primeiro estúdio a criar para o PlayStation®VR em Singapura.

Assim, em três anos e após várias aprendizagens e descobertas, Stifled está pronto a ser lançado com a ajuda da Sony Interactive Entertainment.

Stifled chega à PlayStation®4 no dia 31 de outubro e é um título exclusivo para o PlayStation®VR.

Stifled chega ao PlayStation®VR no dia 31 de outubroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Opinião: O Belenenses e o associativismo

Opinião: O Belenenses e o associativismo

Vicent Sasso é baixa para a Taça

Vicent Sasso é baixa para a Taça