CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Produtora de Hellblade: Senua’s Sacrifice doa 25 mil dólares em acção de caridade

Há coisas boas nos videojogos.

Produzido pela Ninja Theory, Hellblade: Senua’s Sacrifice conta a história de Senua, uma guerreira que tem como objectivo chegar a Helheim, para salvar a alma do seu amado, ao mesmo tempo que lida com a psicose, doença que a afecta. Para representar fielmente a psicose, o jogo foi desenvolvido com o auxilio de neuro-cientistas, especialistas da saúde mental e de pessoas que sofrem da doença.


Originalmente lançado na PlayStation 4 e PC em Agosto de 2017, Hellblade: Senua’s Sacrifice chegou à Xbox One no passado dia 11 de Abril e a Ninja Theory prometeu que caso vendesse 50 mil cópias na primeira semana, doaria 25 mil dólares à Mental Health America, uma associação sem fins lucrativos e de apoio a pessoas que sofrem de doenças mentais.

Hoje, um dia antes do final da primeira semana pós lançamento, a produtora anunciou, via Twitter, que o objectivo foi cumprido e que irá proceder, conforme prometido, à doação do valor.

Como é também possível ler no tweet, se até ao final do dia de amanhã forem vendidas um total de 100 mil cópias de Hellblade: Senua’s Sacrifice para a Xbox One, o valor doado será de 50 mil dólares.

A Ninja Theory está assim envolvida em mais uma acção de caridade, conforme já o tinha feito em Outubro do ano passado, quando doou o valor de receitas obtidas com a venda do jogo durante o dia mundial da saúde mental (10 de Outubro), à Rethink Mental Illness, uma associação do Reino Unido.

Hellblade: Senua’s Sacrifice está disponível, em formato digital, para PlayStation 4, Xbox One e PC.


X