in

Facebook vai apertar o cerco a perfis falsos

Facebook vai apertar o cerco a perfis falsos

Melhorias internas no Facebook vão facilitar a deteção de contas falsas na rede social.

Quem tem um perfil no Facebook certamente já se deparou com algumas contas ‘fake’ na rede social. E é mesmo isso que a empresa liderada por Mark Zuckerberg quer combater, tendo anunciado várias melhorias internas em termos de segurança que vai permitir, mais facilmente detetar esse tipo de contas.

Shabnam Shaik, responsável técnico da área da proteção e segurança do Facebook, garante que essas melhorias irão facilitar em muito a identificação dessas contas sem ser sequer necessário aceder ao conteúdo.

[su_quote cite=”Shabnam Shaik”]Estas mudanças vão ajudar a detectar contas não autênticas no nosso serviço mais facilmente, incluindo aquelas que são mais difíceis de identificar.

Nós fizemos melhorias para reconhecer essas contas não autênticas mais facilmente através da identificação de padrões de atividade – sem acessar o conteúdo em si.

Por exemplo, os nossos sistemas podem detetar o mesmo post com o mesmo conteúdo enviado repetidamente, ou um aumento de mensagens enviadas. [/su_quote]

A implementação destas medidas tem também como objetivo a diminuição progressiva do número de noticias falsas e mensagens de spam. Para já e desde a entrada destas medidas já terão sido canceladas cerca de 30 mil contas falsas.

Facebook vai apertar o cerco a perfis falsosGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Domingos Paciência aguarda saída de Quim Machado

Domingos Paciência aguarda saída de Quim Machado

SAD com as melhores contas de sempre

SAD com as melhores contas de sempre