in ,

Experimentámos “És Tu!” da PlayLink para a Playstation 4

Experimentámos “És Tu!” da PlayLink para a Playstation 4

Na pré-apresentação da Sony durante a E3 deste ano, foi apresentado um serviço de seu nome PlayLink para a Playstation 4 que promete revolucionar a forma como jogamos em família ou com um grupo de amigos.

PlayLink é uma nova categoria de títulos para desfrutar da PS4 que permite controlar o jogo a partir de um telemóvel ou de um tablet. Foram confirmados cinco jogos a lançar nos próximos meses para PlayLink, o primeiro dos quais o “És Tu!”, que já foi lançado. Os outros títulos anunciados na pré-conferência para PlayLink são: “Hidden Agenda”, “Frantics”, “SingStar Celebration” e “Saber é Poder”.

Como foi apresentado no pre-show, poderá ter escapado ao olhar e curiosidade de muitos gamers, mas a verdade é que o PlayLink tem muito potencial e poderá muito bem passar a ser o nosso primeiro recurso de lazer nos jantares feitos em casa com amigos ou nas tais reuniões familiares. Nada contra os clássicos jogos de tabuleiro ou às noitadas de FPS’s ou de FIFA, mas o PlayLink é acessível a todos. Mesmo quem não esteja habituado a jogar ou à interface do DualShock 4, com os jogos do PlayLink isso não será problema, pois serão jogados e controlados a partir do objecto mais presente nos bolsos de cada pessoa, um smartphone.

O primeiro jogo desta colecção a ser lançado é o “És Tu!”, um jogo que permite a um grupo de jogadores (de 2 a 6 pessoas) responder a um questionário arrojado sobre o grupo, com perguntas como “Qual dos teus amigos foi o último a sentir-se mal na rua depois de uma noitada?” ou “Entre vocês, quem é o pior cozinheiro?”.

Como é perceptível pelas perguntas de exemplo, este jogo é ideal para momentos de boa disposição com amigos ou familiares, em que os únicos dois requisitos são:

– Ter um Smartphone ou Tablet para cada pessoa;
– E conhecer bem todos os jogadores.

Existem mais de 1000 perguntas no jogo, e quanto mais souberes sobre os outros jogadores, mais pontos ganharás. A variedade de perguntas também é grande, podendo envolver desenho nos tablets ou mesmo tirar selfies. Para além das perguntas, os tópicos das mesmas (e representação visual) variam, podendo ir de uma viagem num comboio como aos tempos de escola.

A grande vantagem do “És Tu!” é mesmo o aproveitamento da tecnologia, tornando-se bastante fácil de usar para qualquer pessoa. Pode ser jogado sem dificuldades, literalmente, dos 8 aos 80.

Por isso se tiverem uma jantarada com amigos combinada (e agora no Verão são sempre mais e mais longas), experimentem o “És Tu!” e não se irão arrepender. E aproveitem caso tenham Playstation Plus durante este mês de Julho para o descarregar e jogar.

O jogo tem um custo de 19.99€, no entanto está disponível gratuitamente durante este mês de Julho com o Playstation Plus.

https://canoticias.pt/tecnologia/ps-plus-jogos-julho-revelados/

Como já foi referido anteriormente, este é apenas o primeiro título a ser lançado debaixo da colecção PlayLink, mais virão ao longo dos próximos meses. “Saber é Poder” é a representação gamificada de um quiz televisivo, algo que podemos comparar com o sucesso de outrora da Sony, Buzz. “Hidden Agenda” é um misto de filme suspense com experiências que já vimos em “Heavy Rain” ou “Until Dawn”. “Singstar Celebration” é Singstar sem necessidade de microfone, bastará transferir a aplicação SingStar Mic para o smartphone. E por fim, “Frantics” é diversão ao estilo de arcada e minijogos para defrontar os amigos. Ficaremos à espera de mais informações no futuro sobre estes jogos.

Podem fazer download do jogo “És Tu!” através da Store da Playstation.

Experimentámos “És Tu!” da PlayLink para a Playstation 4Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
NOS Alive: Os melhores momentos de 2017

NOS Alive: Os melhores momentos de 2017

Piqué: «Bola de Ouro? Cristiano Ronaldo é o favorito a ganhar»

Piqué: «Bola de Ouro? Cristiano Ronaldo é o favorito a ganhar»