in

Tandjigora prolonga contrato com o Belenenses

Tandjigora prolonga contrato com o Belenenses

Merlin Tandjigora e o Belenenses chegaram a acordo para a renovação do contrato até 2021. O médio gabonês, de 27 anos, prolongou o vínculo com os azuis por mais dois anos, ficando agora com uma cláusula de rescisão no valor de 4 milhões de euros.

“Quando cheguei ao Belenenses, vinha de um período de inatividade de cinco meses. Mesmo assim, correram o risco de me contratar e apostaram em mim para reforçar a equipa. Desde aí, senti logo uma força enorme por me terem dado a oportunidade de vir para Portugal e representar um clube da dimensão do Belenenses. Por outro lado, senti-me na obrigação de retribuir essa confiança dentro de campo com muito trabalho e honestidade.

Neste momento, depois de ter assinado a renovação do contrato, não tenho palavras para descrever o que sinto. Estou lesionado e vou estar sem jogar durante algum tempo e, mesmo assim, quiseram que prolongasse a minha ligação com o Belenenses. Estou muito grato a toda a equipa técnica e à estrutura, sobretudo ao presidente Rui Pedro Soares, diretor-geral José Luís e diretor desportivo Hugo Viana, por mais um voto de confiança.

Estou mesmo muito feliz, mas prometo que isto não vai ficar por aqui. Vir para o Belenenses foi a minha melhor decisão e o melhor que me podia ter acontecido. Estamos apenas a começar e no início de uma longa caminhada. Ainda não estava ao meu melhor nível, mas senti que ia evoluindo jogo após jogo. Ainda tenho muito para dar a esta equipa e quero continuar a deixar a minha marca no Belenenses.”

Tandjigora, que recentemente se lesionou com gravidade ao serviço da seleção do Gabão, enfrenta agora um longo tempo de paragem para recuperar de uma cirurgia ao ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No entanto, o camisola 4 acredita que vai regressar à competição “ainda mais forte”.

“Sou como um soldado, que quando vai à guerra tem de estar preparado para cair, mas sobretudo para se levantar. Encaro este período de recuperação com muita força e motivação, principalmente pela confiança que depositaram em mim e por todo o apoio que me têm dado. Ainda hoje tirei os pontos da cirurgia e o médico ficou surpreendido pela positiva, porque estou a evoluir muito rápido e sinto que vou voltar ainda mais forte. Ainda vou voltar a dar alegrias aos adeptos esta temporada”, projetou, deixando ainda uma mensagem ao plantel:

“Não vou poder dar o meu contributo à equipa nos próximos meses, mas vou estar sempre com os meus colegas e a sofrer por eles e pela equipa. Não estarei em corpo, mas em espírito. Confio muito nestes jogadores, porque somos uma verdadeira equipa, com um enorme espírito de grupo e entreajuda. No futebol há três resultados possíveis mas, com um plantel com esta qualidade, vamos estar sempre mais perto de vencer.”

Tandjigora prolonga contrato com o BelenensesGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Segunda temporada de Stranger Things estreia esta sexta-feira, 27 de outubro, na Netflix

Segunda temporada de Stranger Things estreia esta sexta-feira, 27 de outubro, na Netflix

“Winchester: The House That Ghosts Built” já tem trailer

“Winchester: The House That Ghosts Built” já tem trailer