O FC Porto venceu esta noite o rival Sporting por 1-0, na 1.ª mão das meias finais da Taça de Portugal, levando vantagem para a 2.ª volta mas tudo se decidirá em Alvalade.
A equipa de Sérgio Conceição foi superior durante todo o jogo, atacando mais e criando mais oportunidade de golo, mas este apenas chegou no segundo tempo. E foi ao minuto 60 que Soares abriu o marcador e fez o único tento da partida, num belo remate de cabeça que deixou Rui Patrício sem qualquer hipótese de defesa.
Até ao final os dragões continuaram a ter mais hipóteses de aumentar a vantagem do que o Sporting propriamente chegar ao empate. Os ânimos estiveram exaltados, com cinco jogadores leoninos a serem amarelados e um deles, Acuña, a ver mesmo o segundo amarelo e consequente vermelho e expulsão aos 90+2 minutos.
O argentino fica assim de fora da 2.ª mão que está agendada apenas para o mês de abril, em Alvalade.
É a festa da prova Rainha do futebol português ao rubro e os dois rivais voltarão a defrontar-se para esta competição daqui a cerca de dois meses onde tudo ficará decidido, ou seja, onde se saberá quem vai ser um dos finalistas da Taça de Portugal.