in , ,

Super Bock Super Rock – Janelle Monáe coroada a Rainha do Meco, no terceiro dia

Super Bock Super Rock – Janelle Monáe coroada a Rainha do Meco, no terceiro dia

No último dia do Super Bock Super Rock, de regresso ao Meco passados cinco anos, Janelle Monáe trouxe na bagagem o R&B, soul e funk, num concerto que também recordou uma das estrelas maiores de sempre do Super Bock Super Rock – Prince.

O concerto da cantora americana pretendia conquistar mais do que o lugar de destaque no SBSR. Foi notório o trabalho e vontade de ser considerada uma das rainhas musicais da actualidade.

Com a cenografia, cartacterização e coreografia pensadas ao pormenor, Janelle passou por vários temas activistas ao longo do concerto, com discursos mobilizadores de: girl power, black lives matter, pró-pessoas transgénero, pró-imigração e anti-Trump. E se hoje em dia são poucos os artistas que não colocam pelo menos um destes temas no seu espetáculo, a verdade é que Monáe sabe perfeitamente do que está a falar, não fosse uma mulher negra queer do Kansas, tal como a própria relembrou durante o concerto.

Mas não foi só de activismo que se fez o espetáculo, houve também tempo a homenagens, como a que fez a um dos seus mentores – Prince. É indiscutivel a influencia do cantor na musicalidade de Monáe e foi impossível também não recordar a ligação forte que este festival em específico também com o seu legado.

O quinto espetáculo de Janelle Monáe em Portugal foi uma mistura bem equilibrada de Soul, Funk e R&B, no concerto que encerrou a tour europeia de Dirty Computer

SETLIST JANELLE MONÁE – DIRTY COMPUTER NO SUPER BOCK SUPER ROCK 2019

Crazy, Classic, Life
Screwed
Django Jane
Q.U.E.E.N.
Electric Lady
PrimeTime
Pynk
Yoga
I Like That
Make Me Feel
I Got the Juice
Cold War
Tightrope

Super Bock Super Rock – Janelle Monáe coroada a Rainha do Meco, no terceiro diaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Sting no MEO Marés Vivas – Antevisão do concerto e setlist provável

Sting no MEO Marés Vivas – Antevisão do concerto e setlist provável

De Sting a DOMI – os concertos do último dia de MEO Marés Vivas em fotos

De Sting a DOMI – os concertos do último dia de MEO Marés Vivas em fotos