Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Sugestões de livros de fantasia para oferecer este Natal (parte 1)

Os livros são editados pela Saída de Emergência

Com o Natal mesmo a porta, surgem as dificuldades para saber o que oferecer, ora um livro nunca é uma má opção e qualquer fã de leitura dirá que livros nunca são demais. Assim venho-vos apresentar listas de livros para oferecerem este Natal.

Começo com sugestões para os fãs de livros de fantasia e de ficção científica, que querem fugir um pouco à realidade do dia a dia e viajar para terras distantes. Aqui não faltam sugestões para todos os gostos, em que algumas já inspiraram séries e filmes.

Vamos começar por uma grande saga de culto que originou uma das maiores séries dos últimos tempos, “Guerra dos Tronos“, de George R. R. Martin, editado pela Saída de Emergência. Antes da série surgir, já os livros por cá andavam e é sempre uma boa opção para oferecer, uma vez que nos traz uma história nova, contada por personagens e não por capítulos propriamente ditos, aqui surge Eddard Stark, de Winterfell, que recebe uma visita de Robert Baratheon, rei e um velho amigo. No entanto, está longe de adivinhar o que esta visita irá trazer à sua família. Eddard acaba por viajar a pedido do Rei, pensando que o pode proteger contra a rainha, uma manipuladora do clã Lannister. No entanto, acaba por perceber que a sua vida nada vale e no meio de uma espiral de tragédia, conspiração e morte, percebe que a sua família no Norte corre grande perigo.

Ainda dentro do mesmo escritor, existem várias outras obras de fantasia, que fogem a Westeros, o mundo de Guerra dos Tronos, mas que são tão ou mais fascinantes do que esta saga. Podem ler tudo sobre isso aqui enquanto encontram tantas outras sugestões.

CA Notícias Sugestões de livros de fantasia para oferecer este Natal (parte 1)

Seguimos viagem para Acácia – Ventos do Norte, de David Anthony Durham, editado pela Saída de Emergência. Temos aqui a história de Leodan Akaran, o rei soberano do Mundo Conhecido, que herdou o trono em aparente paz e prosperidade, que foram conquistadas há várias gerações pelos seus antepassados. O amor profundo que tem pelos seus quatro filhos, obriga-o a ocultar-lhes a negra realidade do tráfico de drogas e vidas humanas, do qual depende toda a riqueza do império. O grande sonho do rei é acabar com esse comércio vil, mas existem forças que se opõem a ele. É então que é enviado um assassino, pelo povo dos Mein, exilado há muito numa fortaleza no norte gelado. Com este ataque um pouco por todo o império, Leodan consegue ter tempo para pôr em prática um plano secreto há muito preparado, mas haverá esperança para o povo? E poderão os seus filhos ser a chave da redenção?

CA Notícias Sugestões de livros de fantasia para oferecer este Natal (parte 1)

Viajamos para o Reino das Ilhas, com a saga O Mago: Aprendiz, de Raymond E. Feist, editado pela Saída de Emergência. Começamos a viagem num vila tranquila chamada Crydee, onde vive Pug, um pequeno órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. No entanto, como a vida dá muitas voltas, Puh torna-se aprendiz do misterioso mago Kulgan. Com a sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas a paz do reino é subitamente desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade atrás de cidade. É assim que ele acaba por ser arrastado para o conflito sem saber, iniciando uma odisseia pelo desconhecido. Temos aqui um livro com uma aventura por reinos distantes, ilhas misteriosas, onde se apresentam culturas exóticas, ao mesmo tempo em que vemos a batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

CA Notícias Sugestões de livros de fantasia para oferecer este Natal (parte 1)

Chegamos a Carry On: A História de Simon Snow, de Rainbow Rowell, editado pela Saída de Emergência. A história começa na Escola de Magia de Walford, onde Simon tem um papel muito especial, é o Escolhido, aquele que vai salvar todos do Mal. No entanto, durante metade das vezes, Simon não consegue fazer a sua varinha funcionar e, na outra metade, pega fogo a tudo. O seu mentor evita-o, a sua namorada deixou-o e existe um monstro que se alimenta de magia e que utiliza o rosto de Simon. Esta é uma história de fantasmas, amor, mistérios e monstros.

CA Notícias Sugestões de livros de fantasia para oferecer este Natal (parte 1)

O Terceiro Desejo, de Andrezj Sapkowski, editado pela Saída de Emergência, conta-nos a história de Geralt de Rivia. Um bruxo que é um assassino sem misericórdia que vagueia pelo mundo à caça de monstros e predadores, mas que na verdade vive de acordo com o seu código de conduta. A sua espada serve, mas em troca de recompensas, sejam elas de poderosos reis amaldiçoados ou dos mais desfavorecidos. Ao longo das suas viagens depara-se com todo o tipo de criaturas, vampiros, lobisomens, elfos, quimeras, estrigues, trolls e até génios, que o tentam ao dizer que satisfazem os seus desejos.

CA Notícias Sugestões de livros de fantasia para oferecer este Natal (parte 1)

Passamos à Saga do Império Malazano – Livro 1: Jardins da Lua, de Steven Erikson, editado pela Saída de Emergência. Aqui, temos um vasto império, denominado Malazano, que ferve de descontentamento. Os Queimadores de Pontes do Sargento Whiskeyjack e Tattersail, e a feiticeira sobrevivente desejam apenas chorar os mortos do cerco de Pale. No entanto, Darujhistan, a última das cidades Livres, ainda resiste perante uma ambição sem limites da Imperatriz Laseen e ao que parece, o Império não está sozinho neste jogo. Forças sinistras das trevas estão a ser reunidas à medida que os próprios deuses se preparam para entrar na contenda.

CA Notícias Sugestões de livros de fantasia para oferecer este Natal (parte 1)

Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard, editado pela Saída de Emergência, traz-nos Mare, uma rapariga de dezassete anos, que vive num mundo que se divide pelo sangue: os plebeus de sangue vermelho e a elite de sangue prateado, que são dotados de capacidades sobrenaturais. Mare é da plebe, sobrevive como ladra numa aldeia pobre, até que o destino a atraiçoa na corte Prateada. Perante o rei e os nobres, Mare descobre que tem um poder somente acessível aos Prateados e, para não avivar os ânimos e desencadear revoltas, o rei força-a a desempenhar um papel de uma princesa Prateada perdida pelo destino, prometendo-a como noiva de um dos seus filhos. Á medida que Mare vai mergulhando no mundo dos Prateados, arrisca tudo para ajudar a Guarda Escarlate, uma rebelião dos Vermelhos. A sua morte está sempre ao virar da esquina e a única certeza é a traição num palácio repleto de intrigas. A questão é, será que o poder de Mare a salva ou a condena?

CA Notícias Sugestões de livros de fantasia para oferecer este Natal (parte 1)

Terminamos a primeira parte da lista com Os Outros – Livro 1: Letras Escarlates, da Anne Bishop, editado pela Saída de Emergência. Aqui somos transportados para um mundo que é habitado pelos Outros, seres sobrenaturais que dominam a Terra e cujas presas prediletas são os humanos. Meg é uma profetisa de sangue, sempre que a sua pele é cortada, ela consegue ter uma visão do futuro. Este dom, parece-lhe uma maldição. O Controlador de Meg, mantém-na aprisionada de forma a ter o acesso total das suas visões. Meg acaba por escapar e o único sítio seguro para se esconder é no Pátio de Lakeside, uma zona controlada pelos Outros. O metamorfo Simon sente relutância em contratar uma estranha que lhe pede trabalho, sentindo que ela lhe esconde algo e que não lhe cheira a uma presa humana. Mas algo no seu íntimo leva-o a contratá-la e quando descobre quem ela realmente é e que o governo anda à sua procura, tem de decidir se a proteger é mais importante do que evitar o confronto que se avizinha entre humanos e Outros.

CA Notícias Sugestões de livros de fantasia para oferecer este Natal (parte 1)

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X