De “Sozinho em Casa” a “La La Land”: o que ver na TV no fim de ano

Veja as sugestões que temos para si.

Já falta pouco tempo para as doze badaladas da meia-noite e, assim, entrar em 2019. Se vai ficar no sofá, saiba o que há muito por escolher o que ver na televisão portuguesa. O CA Notícias fez o trabalho de casa e trouxe-lhe as melhores sugestões.

Sábado, 29 dezembro

14h00 – ‘Sozinho em Casa 2 – Perdido em Nova Iorque’, SIC

Já é um clássico da estação de carnaxide. Desta vez, Kevin perde-se do pai no aeroporto e embarca no avião em direção a Nova York, enquanto a sua família vai para a Florida.

21h30 – ‘Masterchef Especial’, TVI

Manuel Luís Goucha, Miguel Rocha Vieira, Rui Paula e Nuno Bergonse regressam para mais um especial, só que desta vez dedicado ao Ano Novo. Pedro Jorge, Vanda Miranda, Rita Neto são alguns dos participantes.

23h00 – ‘Cabaret da Coxa (Último)’, SIC Radical

Dezasseis anos depois, o late night show com Rui Unas que tinha um papagaio asneirento, regressa cheio de atitude e com a mesma irreverência. O programa chega ao fim este sábado com vários convidados e atuações ao vivo.

23h40 – ‘The Revenant: O Renascido’, SIC

Ao final da noite estreia o premiado filme de Leonardo DiCaprio e Tom Hardy”Década de 1820. Durante uma expedição pelo interior do território americano, ainda habitado por tribos indígenas, o caçador e explorador Hugh Glass é atacado por um urso, que o deixa à beira da morte. Ao perceberem a gravidade do ataque, os seus companheiros abandonam-no à sua sorte e levam os seus pertences. Assim, gravemente ferido, sem armas, equipamentos ou mantimentos, ele vê-se numa luta desesperada por se manter vivo. Porém, sustentado por uma extraordinária força interior e desejo de vingança, acorda em cada dia determinado a voltar a casa…”, explica a sinopse do filme.

00h02 – ‘5 para a meia noite – Grandes Êxitos 2018’, RTP 1

Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves vão sentar-se no sofá do ‘5’ para recordar os melhores momentos de 2018, num compilação “épica” – garante a RTP.

 

Domingo, 30 dezembro

13h40 – ‘Idade do Gelo 4 – Deriva Continental’, TVCine 3

A história deste novo filme vai-se focar novamente em Diego, Sid e Manny que desta vez são separados do seus amigos e familiares após uma inundação e têm que usar um iceberg como navio para reencontrá-los

15h14 – ‘Cirque du Soleil’, RTP 1

“O Cirque du Soleil apresentou, em 2008, o espetáculo “Kooza”, onde explora temas como o medo, a identidade, o reconhecimento e o poder. Kooza conta a história do Inocente, um solitário melancólico que procura o seu lugar no mundo. Neste espectáculo combinam-se duas tradições circenses: os números acrobáticos e a arte do palhaço”, explica a sinopse do espectáculo.

21h08 – ‘The Voice Portugal (Final)’, RTP 1

Vai para o ar, este domingo, a última gala do programa apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. O público português ficará a saber quem é a próxima voz de Portugal.

21h30 – ‘Dança com as Estrelas’, TVI

Numa emissão especial, Rita Pereira e Pedro Teixeira voltam à pista de dança mais famosa do país. Rui Oliveira, marido de Manuel Luís Goucha, será o convidado da noite.

 

Segunda-feira, 31 dezembro

10h00 – ‘Adeus 2018’, RTP 1

Numa emissão em directo da Madeira, Vanessa Oliveira e José Carlos Malato vão estar a acompanhar os preparativos para a grande noite.

17h10 – ‘O Físico (estreia)’, SIC

“Em criança, Rob vê a sua mãe morrer em consequência de uma doença. O rapaz cresce ao cuidado de Bader, o barbeiro local que promete curar doenças. Ao crescer, Rob acumula todos os conhecimentos de Bader sobre como cuidar de pessoas doentes, ambicionando saber ainda mais. Depois da operação aos olhos de Bader, Rob descobre que na Pérsia há um médico famoso, responsável por um hospital e, para aprender com ele, faz uma longa viagem rumo à Ásia”, explica a sinopse do filme.

21h10 – ‘Mínimos’, Cinemundo

“Da glacial Antártida à Nova Iorque dos anos 60, com chegada a Londres no meio de uma conspiração para depor a Rainha, os Mínimos vão ter de enfrentar o maior desafio das suas vidas: salvar a sua própria espécie da aniquilação”, explica a sinopse do filme.

21h35 – ‘Tony Carreira, 30 anos de canções’, SIC

Tony Carreira despediu-se dos palcos no passado dia 17 de novembro, com o encerramento da digressão especial de 30 anos de carreira com dois concertos esgotados na Altice Arena. Intitulada de 30 Anos de Canções, o último espetáculo contou com diversas surpresas, e será agora emitido em televisão. Os fãs poderão ver este concerto único e exclusivo, que contou com uma enorme produção de palco e diversos convidados musicais, entre os quais André Sardet, João Paulo Rodrigues, e ainda os seus filhos David, Sara e Mickael Carreira.

22h55 – ‘Uma Noite de Inverno – Sting ao vivo na Catedral de Durham’, RTP 2

O concerto ao vivo de estreia do álbum “If on a Winter’s Night” de Sting, gravado na milenar Catedral de Durham, talvez a mais famosa de Inglaterra. O cantor regressa a Portugal em 2019, para atuar no MEO Marés Vivas.

 

Terça-feira, 01 janeiro

10h30 – ‘Concerto Ano Novo de Viena’, RTP 1

“Uma maravilhosa seleção das melhores valsas, polcas e marchas de Strauss e dos seus contemporâneos, fazem parte deste concerto que não só encanta o público no Musikverein, em Viena, mas também desfruta de grande popularidade internacional através da emissão televisiva em todo o mundo”, frisa o canal.

14h00 – ‘A Vida Secreta dos Nossos Bichos’, TVI

Uma comédia de animação sobre a vida dos nossos animais de estimação a partir do momento em que saímos para o trabalho ou para a escola todos os dias.

22h15 – ‘La La Land: Melodia de Amor’, RTP 1

O musical protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone e conta com a participação especial do músico John Legend.

22h35 – ‘Os Piratas das Caraíbas: Homens Mortos não contam Histórias’, SIC

Com Johnny Depp, Geoffrey Rush e Javier Bardem, o filme acompanha o capitão Jack Sparrow numa maré de azar.