in

“O Sócio” de John Grisham vai ser adaptado pela FOX

“O Sócio” de John Grisham vai ser adaptado pela FOX

O Sócio” é  um dos famosos livros do escritor John Grisham e irá tornar-se numa série com a assinatura FOX. A adaptação do drama está agora nas mãos de John Cowan (“Suits” e “Clínica Privada“).

No livro, temos Patrick Lanigan, um advogado brilhante e extremamente bem pago que trabalhava numa prestigiada firma de advogados no Mississipi. Num certo dia, Lanigan fingiu a sua própria morte e roubou noventa milhões de dólares à sua própria firma.

Durante quatro anos, consegue viver perfeitamente bem, sem ser apanhado pelos poderosos homens a quem roubou o dinheiro. Mas, Lanigan regressa aos EUA para ser julgado pelos seus crimes, só que, à medida que os detalhes da fuga vão sendo revelados, começa a vir ao de cima uma história muito mais complexa do que era esperado.

Cowan será argumentista e produtor executivo em conjunto com John Davis, John Fox e David Gernert. Para já ainda não é conhecida a data prevista de estreia da série.

Quanto a Grisham, deverá estar feliz por ver mais uma obra sua a ser adaptada, a mais conhecida adaptação é “A Firma” em 1993. Quanto aos seus livros, já foram traduzidos para mais de 29 línguas e já vendeu mais de 250 milhões de exemplares.

Grisham nasceu no Arkansas a 8 de Fevereiro de 1955 e antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro, formou-se em Direito, exerceu advocacia e tornou-se num profundo conhecedor do sistema jurídico americano. A sua obra, como muitos sabem, é inspirada na sua experiência profissional e iniciou-se em 1989, com o livro “Tempo de Matar“. Conta já com vinte e três romances no seu currículo.

Para além do enorme sucesso como escritor, ocupando vários lugares no topo das listas de livros mais vendidos, Grisham é ainda um dos autores com maior actividade na escrita de guiões cinematográficos e de séries televisivas.

“O Sócio” de John Grisham vai ser adaptado pela FOXGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Luc Besson terminou o guião para “Lucy 2”

Luc Besson terminou o guião para “Lucy 2”

Ana Moura e Rui Veloso juntam-se a convidados de Miguel Araújo nos Coliseus de Lisboa e Porto

Ana Moura e Rui Veloso juntam-se a convidados de Miguel Araújo nos Coliseus de Lisboa e Porto