CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Silas: «Uma vitória será um passo ainda maior em relação ao jogo anterior»

Próxima paragem: Moreira de Cónegos. Depois de um ciclo de quatro jogos sempre a pontuar, o Belenenses defronta, este domingo, o Moreirense, numa partida relativa à 27.ª jornada da Liga NOS, agendada para as 16 horas, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Na conferência de Imprensa de antevisão, Silas salientou a importância do encontro, por forma a dar sequência ao bom momento dos azuis.


«Uma vitória será um passo ainda maior em relação ao jogo anterior. O Moreirense é uma das equipas que está abaixo da linha de água, portanto, se conseguirmos ganhar, é ainda mais importante. É um jogo quase decisivo para o Moreirense e muito importante para as nossas ambições. Temos em conta que eles precisam de pontos, mas nós também, dado que este campeonato está imprevisível. Por isso, as vitórias são fundamentais», referiu.

Por outro lado, o técnico destacou o registo defensivo da equipa, que não sofre golos há quatro jogos consecutivos, mas também assumiu que tem gostado do comportamento ofensivo. «É um facto que os golos dão outro destaque, mas não podemos olhar só para isso. Criamos muitas oportunidades claras e, por isso, acho que temos estado bem no ataque. Temos de esperar golos de todos, da mesma maneira que os primeiros a defender são os avançados e os pontas de lança. Não gosto de colocar essa pressão em cima dos meus jogadores e a verdade é que eles trabalham muito para a equipa, por isso todos têm obrigação de fazer golos.»

Por fim, Silas fez um balanço dos oito jogos realizados à frente do comando técnico dos azuis. «É positivo. Desde o nosso primeiro jogo, houve uma evolução muito grande. O ideal é que o próximo jogo seja sempre melhor que o anterior, mas há ainda muita coisa para melhorar. O tempo é escasso, mas vamos trabalhando pouco a pouco e vamos conseguir evoluir cada vez mais. No entanto, acredito que nos temos apresentado a um nível bastante aceitável, que nos permite ser competitivos em todos os jogos.”

Via


X