in

“Ser treinador é mais que saber qualquer coisa de futebol”

“Ser treinador é mais que saber qualquer coisa de futebol”

Lito Vidigal fez 9 jogos para a liga como treinador do CFB; perdeu 2, com Porto e Sporting, sendo que ambos os jogos fomos prejudicados pelas arbitragens.
Com isto quero dizer que, numa equipa em que 80% dos jogadores são os mesmos, foi mesmo o “dedo” do treinador que mudou os resultados e a história, pois se não fosse Lito estaríamos agora a disputar o campeonato da 2a liga.
Quando na época passas andei a criticar a insistência em Marco Paulo, nunca pretendi colocar em causa as competências e conhecimentos dele. Simplesmente era notório que a mensagem dele não chegava aos jogadores, que andavam perdidos em campo, numa anarquia total.
Na minha opinião, esta foi a grande mudança com Lito. A mensagem chega, a garra que ele tinha como jogador passou para os seus pupilos, que fazem da entrega e da união uma arma fortíssima. Não temos craques, mas podemos dizer que “temos equipa”. Acho que com um lateral direito experiente, podemos fazer um campeonato tranquilo.
Não vamos embandeirar em arco, temos a mania de passar as pessoas de bestiais a bestas (e vice-versa) num abrir e fechar de olhos. Por isso, pés no chão, pois nem agora somos tão bons, nem na época passada éramos tão maus.
Vamos apoiar a equipa e o treinador, deixemos-nos de criticar destrutiva mente, até porque acredito que o Lito é tão Belenenses quanto nós. Por dinheiro ele tinha saído, não se esqueçam disso…
Viva o Belém!
José Alves 

“Ser treinador é mais que saber qualquer coisa de futebol”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Serginho chega por empréstimo do Benfica

Serginho chega por empréstimo do Benfica

Galeria: Qual é o melhor clube do mundo?

Galeria: Qual é o melhor clube do mundo?