in

Semana 6 da LPFA 8 – The show must go on

Semana 6 da LPFA 8 – The show must go on

Disputou-se neste fim de semana a sexta jornada da Liga Portuguesa de Futebol Americano.

As emoções começaram em Braga num duelo de duas equipas que até a data estavam invictas na liga.

Os Porto Mutts defrontavam os Braga Warriors em busca da quarta vitória consecutiva na liga, enquanto os Warriors queriam terminar com o jejum de vitórias face ao seu oponente.

O jogo iniciou-se de forma muito renhida e os primeiros pontos vieram a partir de um safety para os Mutts e não satisfeitos conseguiram novo safety ainda dentro do primeiro período.

Durante o segundo periodo, a equipa Portuense consegue um segundo safety, após ter falhado um field goal. No terceiro período as defesas anularam completamente os ataques e a balança começou definitivamente a virar para a equipa dos Mutts.

No início do quarto período e na sequência de um mau snap que passou por cima do punter, Tiago Costa recupera a football e consegue o primeiro Touchdown para os Mutts. Os Warriors não conseguiram reagir e ainda sofreram mais dois Touchdowns, sendo todos os extra pontos convertidos por Hélio Reis, não sem que antes ainda fosse falhado um field goal pelos Porto Mutts.

Resultado Final: Braga Warriors 0 – Porto Mutts 25. 

Os Mutts levam quatro jogos e quatro vitórias, enquanto os Warriors têm um parcial de duas vitórias, um empate e uma derrota.

Em Lisboa defrontavam-se duas equipas que vinham de resultados negativos.

Os Algarve Sharks visitavam os Lisboa Navigators e ambas as equipas partiram em busca de de se reconciliar com as vitórias na liga.

Desde cedo na partida a equipa dos Sharks, começaram anotar Touchdowns, com o seu Quarterback a ser a grande figura da partida, John Holloway a colocar 6 passes para Touchdown, num jogo em que os Navigators bem tentaram marcar pontos, mas nunca conseguiram ultrapassar a defesa dos Sharks.

Resultado Final: Lisboa Navigators 0 – Algarve Sharks 48.

Os Lisboa Navigators continuam com uma vitória e averbando a sua Terceira derrota, enquanto os Sharks alcançam a primeira vitória e continuando com um empate e duas derrotas.

Em Paredes tivemos o último jogo desta jornada entre as equipas que estavam no fundo da tabela, só com derrotas.

Os Algarve Pirates, fizeram a viagem até Paredes para defrontar os Lumberjacks.

Os ataques de ambas equipas começaram fortes e marcaram Touchdowns nas seus primeiros drives, com a diferença que os Pirates não conseguiram anotar os pontos extra. A partir desse momento a defesa dos Lumberjacks esteve mais assertiva e o ataque continuou a colocar pontos. Foram cinco Touchdowns seguidos, sem resposta dos Pirates.

Já no último período, os Pirates conseguem um novo touchdown e mais uma vez não conseguindo anotar os pontos extra, enquanto os Lumberjacks em resposta anotaram mais um Touchdown. A grande figura da partida foi o Quarterback da equipa de Paredes, Cody Davis, que fez 4 passes para Touchdown e anotando ele próprio mais um.

Resultado Final: Paredes Lumberjacks 54 – Algarve Pirates 12. 

Os Lumberjacks arrancam assim a primeira vitória na Liga, averbando três derrotas, enquanto os Algarve Pirates averbaram a quarta derrota em quatro jogos disputados.  

Semana 6 da LPFA 8 – The show must go onGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Brandão e Caeiro em dúvida para o Paços

Brandão e Caeiro em dúvida para o Paços

Quim Machado quer vencer o Paços de Ferreira e “jogar bem” 

Quim Machado quer vencer o Paços de Ferreira e “jogar bem”