CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

SAD: Comunicado Plano de Revitalização

A SAD do Belenenses divulgou ao final da tarde de hoje um comunicado relativo à proposta de Plano de Revitalização, que transcrevemos abaixo na integra:


“A proposta de Plano de Revitalização de Os Belenenses Futebol SAD foi aprovada pela generalidade dos seus credores. O número de votos emitidos correspondeu a 89,03% do total e 92,53% dos votos emitidos votaram a favor da proposta. O Plano aprovado será agora enviado ao Tribunal para homologação.
O Plano aprovado prevê o pagamento de 100% do capital de todos os créditos, possibilitado pela atual solidez financeira e respeitando os legítimos interesses dos credores.

Decorreram menos de três anos desde a data em que a equipa de futebol do Belenenses se encontrava à beira do fim, procurava em vão há 3 anos um parceiro que a salvasse, era notícia unicamente pelos piores motivos, estava desacreditada junto de jogadores e treinadores ± em suma, uma época em que ninguém acreditava e se dispunha a fazer algo pelo Belenenses, com um passivo de dez milhões de euros e um prejuízo mensal de cem mil euros.

O atual Conselho de Administração fixou o objetivo de resolver os problemas desportivos, económicos e financeiros em sete anos e definiu e executou políticas de gestão desportiva e económica consentâneas com esse objetivo. Em menos de três anos, com investimentos de milhões de euros efetuados pela nova sócia maioritária ou por esta angariados desde meados de 2012, a realidade atual é a seguinte:
– A equipa de futebol do Belenenses passou de três anos consecutivos na II Liga (o pior registo da brilhante história do Belenenses, no qual chegou a correr o risco de nova despromoção para as competições amadoras) para a I Liga, onde, à entrada para a 30ª jornada, se encontra classificada em 6º lugar;
– O plantel da equipa de futebol, formado principalmente por jogadores portugueses que lhe permitem ser a equipa mais portuguesa da I Liga (mas muito prezando o importante contributo dos estrangeiros que a integram), está provida de muitos jogadores de grande e reconhecido valor, incluindo 3 jogadores internacionais A por Portugal (Carlos Martins, Nelson e Gonçalo Brandão) e vários outros que seguramente o serão no futuro próximo;
– O passivo diminuiu cerca de 30%;
– Com a aprovação do Plano de Revitalização, a situação de tesouraria fica estabilizada.

Todos os Belenenses têm todas as razões para sentir orgulho no percurso recente da sua equipa. Conseguido sem receitas de quotas de sócio, de bingo, de bombas de gasolina e de apoios públicos, ao contrário do que acontecia no passado.

O Conselho de Administração agradece a todos os adeptos o apoio sem o qual este percurso não teria sido possível, e reafirma a sua vontade e determinação em prosseguir o caminho de exigência, ambição e rigor cujos resultados estão à vista de todos. Até de quem não quer ver.

O Grande Belenenses está a renascer.
Com a certeza de vencer!

Lisboa, 21 de abril de 2015 O Conselho de Administração,”

X