CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Rui Pedro Soares: “Somos exceção nesta maratona”

Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, abordou ontem em jeito de balanço a época dos azuis, mostrando-se satisfeito com a campanha realizada. O líder, de 42 anos, considerou ainda, a propósito da sobrecarga, que a equipa tem sido “exceção numa autêntica maratona”.


Após a eliminação da Taça de Portugal frente ao Portimonense, Rui Pedro Soares desdramatiza, direcionando o foco para o campeonato. “A Liga NOS é a prioridade e a grande ambição. Estamos a um ponto dos lugares europeus e a jogar de quatro em quatro dias desde 30 de julho. Em campeonatos anteriores, outras equipas em situação semelhante estavam já com um atraso irremediável nesta altura. Nós somos a exceção nesta maratona. Depois do jogo frente ao Sporting, que se realiza a 30 de novembro, teremos 23 partidas realizadas em 120 dias”, observa. Em termos europeus, Rui Pedro Soares mostra satisfação pelo que foi concretizado. “Conseguimos o melhor desempenho da história do clube e, frente ao Lech Poznan, tentaremos dar seguimento a essa campanha positiva”, afirma a Record.

Inerente à sobrecarga, o líder da SAD faz questão de lembrar as dificuldades sentidas diariamente. “Os jogadores têm sido submetidos a um ritmo muito intenso, acrescido de muitas lesões. Destaco a este nível o sacrifício de Sturgeon, que tem jogado com muitas limitações”, sublinha.

Arbitragem

Em relação à saída da Taça de Portugal, Rui Pedro Soares não escondeu ter ficado descontente com algumas decisões do árbitro, mas garantiu estar “arrependido” de ter entrado no relvado para pedir explicações.

“Falei com o árbitro e não o devia ter feito. Disse-lhe que estava a permitir muita agressividade sem mostrar cartões num campo pequeno”, revelou, abordando já a ida a Alvalade: “Não vamos lá a pensar na arbitragem frente a uma equipa com um orçamento muito superior, mas sim com o objetivo de conseguir o melhor resultado possível.”

Fonte

X