Robert Pattinson no LEFFEST: “Se não gostam do Cosmopolis, não podemos ser amigos”

Pattinson esteve ontem em Sintra para apresentar o filme "Cosmopolis" de David Cronenberg, no qual ele é o protagonista.

Robert Pattinson, que ficou mundialmente conhecido pelo seu papel de Cedric Diggory em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” e também por ter interpretado o famoso vampiro Edward Cullen na saga “Twilight”, está em Portugal. Ontem esteve em Sintra, mais precisamente no Centro Cultural Olga de Cadaval, para apresentar o filme “Cosmopolis” de David Cronenberg no qual ele é o protagonista.

Antes da exibição do filme, o ator esteve à conversa com Paulo Branco e também respondeu a várias questões colocadas por fãs presentes na sala. Muitas das questões estiveram relacionadas com o crescimento de Robert enquanto ator e com as grandes mudanças na sua carreira.

Quando questionado acerca do seu papel em “Cosmopolis”, Robert respondeu que na altura, quando leu o guião pela primeira vez, ficou bastante hesitante porque era uma personagem diferente de todas as outras que já tinha feito. Acrescentou, no entanto, que se o realizador David Cronenberg lhe fizesse a proposta atualmente que aceitaria de imediato, sem hesitar.

Acerca de preparar o seu papel, Robert afirmou que os diálogos fluíam bastante bem e eram agradáveis de se dizer e, por isso, não foi necessária uma grande preparação.

Quem já viu “Cosmopolis” sabe que este é um daqueles filmes que ou se adora ou se odeia e Pattinson mostrou que fica sempre bastante curioso quando alguém vê o filme pela primeira vez. “Se não gostam do Cosmopolis, não podemos ser amigos”, disse a rir, claramente consciente de que o filme não agrada a todos.

Robert Pattinson no LEFFEST: “Se não gostam do Cosmopolis, não podemos ser amigos”

Trabalhar com David Cronenberg foi sem dúvida uma experiência diferente para o jovem Pattinson e foi a partir daí que a sua carreira começou a seguir um novo caminho. Agora Robert dedica-se mais ao cinema independente, que o distancia o mais possível das personagens que o tornaram famoso.

Esta tarde, vai estar no Cinema Medeia Monumental em Lisboa para apresentar o seu mais recente filme “Good Time” (realizado pelos irmãos Benny e Josh Safdie) e para responder novamente a perguntas colocadas pelos fãs, numa sessão que já se encontra esgotada.