CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Review – Tablet Xiaomi Mi Pad 2 em 2018 (COM VÍDEO)

Um tablet de topo de há dois anos. Ainda vale a pena comprar?

Já muita gente conhece a Xiaomi e os seus produtos incríveis a preços fantásticos. Este tablet não é excepção. Mas será que dois anos depois do seu lançamento será que ainda vale a pena considerar comprar este tablet novo ou em 2.ª mão?


Vejam no vídeo:

Xiaomi Mi Pad 2 em 2018 – AINDA VALE A PENA? (PT)

Um tablet que já saiu há dois anos, mas que continua a dar que falar. Será que em 2018 ainda vale a pena comprá-lo? Deixem as vossas dúvidas nos comentários, que estou cá para ajudar! 🙂 Review completa CA Notícias: https://wp.me/p7vmVb-1rDg

Design      Ecrã 2 Lindo. E muito parecido com o iPad Mini. São estas as duas coisas que o caracterizam. Com um corpo totalmente em alumínio, pesa apenas 322g. E como tem apenas 8”, é bem portátil e não daqueles monstros que quase parecem um portátil. Além disso, tem um design bastante simples, o que é excelente para quem não gosta de grandes floreados ou para quem quer customizar ao máximo o seu tablet com autocolantes e afins.

Ecrã
Ecrã 3
Este ecrã é, sem dúvida, o melhor atributo deste tablet. É perfeito para ver séries, filmes, ler revistas (para quem gosta de ver BD em formato digital, este tablet é um MUST!). Tem 7.9”, é um LCD IPS com 1536 x 2048 pixels de resolução e tem 326 ppi, o que é excelente para um ecrã.

Câmara
Camara
Sim, é verdade que este tablet tem duas câmeras, a frontal com 5MP e a traseira com 8MP. Não são excelentes, claro, mas dão para o básico: a frontal para chamadas de vídeo e a traseira para umas fotos razoavelmente aceitáveis. Mas, na verdade, quem é que tira fotos com o seu tablet? Já viram o que era andar na rua com um tablet na mão a tirar fotos por aí?

SO
So 2

Este Xiaomi Mi Pad 2 pode vir numa de duas opções: com Android (um pouco instável, na nossa opinião) ou com Windows 10, que acabámos por instalar devido à fraca otimização do Android. A performance do Windows 10 não é exemplar, apresentado por vezes alguns breaks, mas para um tablet — e voltamos a dizer: para um tablet — é excelente! Até é possível editar fotografias profissionais no Lightroom, por exemplo (com alguma paciência por causa de alguma lentidão, mas é possível).

Memória
Design

Quem quer lenha para se queimar, arranja-a. A memória RAM deste equipamento é isso mesmo, podendo ser bem melhor. Na verdade este é o seu calcanhar de Aquiles. Com o Windows 10 a funcionar normalmente, estamos a falar de 1.4GB sempre ocupados, o que nos deixa apenas com 600Mb de RAM para brincarmos. E apesar de isto ser mais do que suficiente para navegar na internet, ver filmes ou séries ou até ler um ebook, se fizemos multitasking ou tivermos vários separadores do browser abertos, a performance começa logo a cair.

Processador
Cpu E GpuAqui contamos com um processador bem agradável, um Intel Atom X5-Z8500, Quad-core até 2.24GHz. E o que é que isto quer dizer em português? Simples: que terão uma performance incrível para um tablet que já saiu há 2 anos. Só é pena que os 2GB de RAM limitem a experiência de utilização que este processador consegue proporcionar.

GPU
Gpu

Intel HD Graphics. Para quem sabe o que é: óptimo. Para quem não sabe: é um bom GPU para jogos, especialmente para os jogos comuns do dia-a-dia. Os jogos mais pesados nunca poderiam ser uma opção (experimentámos o Rocket League no mínimo e conseguimos uns incríveis 30fps, mas para os mais exigentes não é uma boa experiência de gaming), mas como podes ver no vídeo, o Minecraft funciona sem qualquer problema.

Bateria
Bateria

6190mAh de bateria. Isto quer dizer 3 ou 4 dias em stand-by, 2 dias de uso médio e umas 12 horas de uso intensivo. A ver filmes ou séries ou até mesmo vídeos na Internet, podemos ver essa performance a cair para as 6 horas. A jogar jogos intensos, pode-se esperar 3 ou 4 horas de autonomia.

Preço
So

Sentados no sofá ou não, conseguem encontrar este tablet a preços bem confortáveis. São vários os sites onde se pode encomendar este tablet novo e pode ir desde os 150€ até aos 300€. Mas cuidado com as alfândegas! É muito fácil ir lá parar. Outra opção é comprar um em segunda-mão, em bom estado, que é impossível gerar arrependimentos.

Veredicto
Veredicto

É um excelente tablet, especialmente pelo preço. Para quem não se importa com um break ou outro de vez em quando no sistema operativo, tem aqui um tablet para ver filmes, séries e ler ebooks. Já para não falar que a possibilidade de ligar um teclado e rato ao tablet dá ainda mais opções, como editar texto, enviar emails, etc, tal como se fosse um computador.

7.3
Excelente para a idade e preço
  • Design 90%
  • Bateria 70%
  • Performance 70%
  • Câmara 60%

X