CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Review de um dos projetores mais vendidos na Amazon (COM VÍDEO)

Um projector abaixo dos 100€. Vale a pena?

Não vale a pena fingir: todos nós queremos, já quisemos ou vamos vir a querer ter uma sala de cinema em casa. O único problema é que quando vamos ver o preço de um projector, a ideia cai por terra. Mas e um projetor de cerca de 80€, que é um dos mais vendidos na Amazon? Veja no vídeo:


Review QKK Mini Projector – O PREÇO É REAL? (PT)

Com mil raios! É o projetor barato mais vendido da Amazon! Mas será que este gadget vale a pena? Review completa CA Notícias: LINK Preço e onde comprar: Amazon.es – https://amzn.to/2PGadAu Instagram: https://www.instagram.com/martimcalado/

Unboxing
Caixa
Dentro desta caixa ficámos bem surpreendidos por termos uma bolsa para transportar o projector e todos os seus acessórios de forma prática, confortável e até com algum estilo.

Bolsa

Quanto aos acessórios, os que vêm incluídos são os seguintes:

Cabo HDMI

Hdmi

Cabo de alimentação

Power Cable

Cabo AV

Av

Comando Infra-vermelhos
Comando

Design
Design 5

O que interessa o design de um projector? À partida nada, mas pelo preço até que ficámos surpreendidos. É de pequenas dimensões, branco e tem tudo pensado para ser prático, desde a roda de foco, o keystone para controlar o tilt (amplitude) da imagem e ainda uma entrada para ser colocado num suporte (por exemplo, um tripé).

Rosca

 


Entradas
Saídas

Este projector vem monido de várias entradas: VGA, HDMI, 2 portas USB, uma entrada para cartão SD, entrada AV e ainda um headphone jack para ser possível ligar qualquer sistema de som externo a este projetor.

Chromecast

Todas estas entradas significam que é possível ligar, por exemplo, um chromecast e controlar todo o conteúdo através do smartphone: adoramos mesmo as novas tecnologias.

 


Qualidade de imagem
Resolução
A qualidade de imagem não é nada má para um projetor deste valor. As cores não são muito ricas, claro, nem a resolução nativa (800×480). No entanto, para ver um filme ou uma série de vez em quando num formato grande, ou até um jogo de futebol com os amigos, é fantástico pelo preço!

Acreditamos que o pior factor é mesmo a resolução, mas este menino tem mais dois problemas. O primeiro passa por não se ver quase nada com luz.

Com Luz

Ou seja, se pretendermos ver um filme durante o dia, bem que podemos esquecer porque com luz não se vê nada. Mas no escuro, ele funciona às mil maravilhas.

Perto

O outro problema prende-se na necessidade de ter de deslocar o projector mais para a frente ou para trás se quisermos diminuir ou aumentar a imagem, respectivamente – não tem zoom na lente. Atenção: as imagens aparecem desfocadas porque a focagem é feita manualmente, logo ao aproximar e afastar o projetor da parede, sem focar, a imagem aparece assim.

Longe

(aqui já está resolvido o “problema” do foco)

Veredicto
Fucos

Pelo preço, claro que não podemos esperar o melhor dos projectores. No entanto, faz o que promete: projeta imagem até 100 polegadas (sim, 100 polegadas!!!), o que vos permite ver conteúdo à grande, literalmente. Por isso, acreditamos ser uma boa compra para quem procura uma TV portátil sem ter medo de partir o ecrã nas viagens, ou para quem adora ver jogos de futebol ou filmes com amigos. No fundo, é excelente para quem nunca teve um projector e quer experimentar esse mundo, não se importando de sacrificar um pouco a resolução.

X