Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Review Smartphone – BQ Aquaris X Pro em 2018 (COM VÍDEO)

Um smartphone com 1 ano. Ainda vale a pena comprar?

Há muitos telemóveis de gama média. E depois há o BQ Aquaris X Pro, o flagship da BQ que saiu há 1 ano. 365 dias depois, será que ainda vale a pena comprar este telefone ou mais vale aguardar um pouco para ver o que aparece? Vejam no vídeo:

Design
CA Notícias Review Smartphone -  BQ Aquaris X Pro em 2018 (COM VÍDEO)

Sim, este smartphone já tem um ano. E qual é a melhor parte disso? Não tem o horrível notch! Quer isto dizer que o ecrã chega de uma ponta à outra sem ter uma interrupção pelo meio. Além disso, é um telefone muito bonito. Nos lados conta com uma estrutura de alumínio e tudo o resto é vidro. Agarra muitas dedadas, é um facto, mas pelo menos não é tão escorregadio como os smartphones 100% de alumínio.

Apesar de ser um telefone bonito, gostávamos que o sensor de impressão digital estivesse à frente, dado o espaço que existem em baixo, só que infelizmente está na parte de trás, para o dedo indicador. Assim, para desbloquear o smartphone quando este está pousado numa mesa é necessário pegar nele ou inserir o código de segurança.

Ecrã
CA Notícias Review Smartphone -  BQ Aquaris X Pro em 2018 (COM VÍDEO)

A frente do telefone conta com um ecrã de 5.2”, e com uma resolução inferior Full HD de 1080×1920 e com 423 ppi. A resolução poderia ser melhor, como os flagships de há 1 ano, mas a verdade é que está tão bem feito que não se nota que é apenas Full HD.

Câmara
CA Notícias Review Smartphone -  BQ Aquaris X Pro em 2018 (COM VÍDEO)

Uma boa surpresa deste smartphone é a câmara. A frontal apresenta uma boa imagem e tem ainda flash frontal, mas onde este equipamento brilha é na câmara traseira, com 12MP e uma abertura de f1.8.

As imagens são sharp, as cores bem nítidas (não tão vivas como os Samsung, mas nada como um editor de imagem para corrigir algumas coisas) e com o modo HDR é difícil desiludir os fãs do Instagram.

No que toca a vídeo é que esta câmara perde. A BQ diz que tem estabilizador de vídeo (Vidhance), mas a verdade é que deixa um pouco a desejar, apresentando imagens muito shaky e pouco sharp. Apesar disto, a BQ conseguiu que este smartphone gravasse em slow motion, a 120fps, com uma resolução de 720p.

SO
O BQ Aquaris X Pro vem com o último Android: 8.1.0. Oreo. Pode não vir com ele na caixa, mas assim que o ligarem a uma rede Wi-fi, o update começa de imediato.

Memória
CA Notícias Review Smartphone -  BQ Aquaris X Pro em 2018 (COM VÍDEO)

A memória RAM deste equipamento pode ser de 3 ou 4GB, consoante a versão escolhida. Por sua vez, tem 32GB, 64GB ou 128GB de ROM para os ficheiros de media, o que é uma boa característica para aqueles que adoram ter sempre todas as fotos e vídeos no seu bolso, para onde quer que vão.

Processador
CA Notícias Review Smartphone -  BQ Aquaris X Pro em 2018 (COM VÍDEO)

Com um Qualcomm Snapdragon 626 Octa Core, este equipamento desenvolve qualquer aplicação ou aplicações em simultâneo. Sim, é verdade que hoje em dia existem smartphones melhores, principalmente tendo em conta que este já saiu há um ano. Mas a verdade é que se porta muito bem em qualquer tarefa, dado que não encontrámos qualquer lag ou break no uso deste BQ Aquaris X Pro.

GPU
CA Notícias Review Smartphone -  BQ Aquaris X Pro em 2018 (COM VÍDEO)

Curiosamente, e apesar dos resultados médios no benchmark Antutu (marcou cerca de 82000 pontos), o Adreno 506 porta-se muito bem nos jogos. Claro que nos jogos mais exigentes tem uma ou outra quebra de frames, mas no geral porta-se muito bem. Obviamente que não podemos comprar a fluidez de jogo com um Samsung Galaxy S9 ou S9+, mas para o preço deste smartphone a performance é bem equilibrada.

Bateria
Tendo em conta o CPU e GPU de gama média, a bateria de 3100mAh com Quick Charge 3.0 é uma mais valia, ao carregar 50% em pouco mais de meia-hora.

Preço
Este smartphone, dependendo da configuração (32GB, 64GB ou 128GB) até à data começa nos €329.90.

Veredicto
Na nossa opinião, é um bom telefone de gama média-alta. Mas respondendo à questão “ainda vale a pena comprar este smartphone?” é, para já, um não. Claro que é um bom smartphone, atenção. Mas em breve, em Junho, sairão os BQ Aquaris X2 e X2 Pro que apresentam uma performance ainda melhor a um preço bem convidativo. Portanto, caso o preço deste BQ Aquaris X Pro desça, vale bem a pena para quem procura um smartphone de gama média. Para quem procura um smartphone de gama média-alta, a resposta é simples: mais vale o X2 ou X2 Pro.

7.8
Awesome
  • Design 8
  • Bateria 8
  • Performance 7
  • Camara 8

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X