in

Reveladas novas imagens de Ghost of Tsushima num State of Play exclusivo ao jogo

Reveladas novas imagens de Ghost of Tsushima num State of Play exclusivo ao jogo

Sony Interactive Entertainment (SIE) transmitiu ontem um episódio especial do State of Play, totalmente dedicado a Ghost of Tsushima, o aguardado título desenvolvido pelo estúdio americano Sucker Punch Productions que chegará em exclusivo à PlayStation 4 no próximo dia 17 de julho. Nele foram reveladas diversas imagens de jogabilidade, incluindo mecânicas de exploração, combate e ainda mais.

 
Com quase 19 minutos de duração, esta transmissão deu a conhecer alguns detalhes sobre a exploração que, para o estúdio, é a essência do design de mundo aberto de Ghost of Tsushima desde o começo. O estúdio interrogou-se desde cedo sobre como podia deixar a ilha guiar os jogadores da forma mais temática e imersiva possível e, neste título, o Vento Guia poderá levar os jogadores a todos os locais no jogo, incluindo a grandes momentos da história. Também poderá levá-los a encontrar colecionáveis raros.
“Tsushima é rica em exploração e descobertas”, diz o estúdio neste episódio especial do State of Play, acrescentando que os jogadores deverão deixar-se guiar pelo vento e estar atentos às pistas visuais que lhes são dadas, como fumo no horizonte, árvores com formatos “estranhos e interessantes”, e até alguns animais que tentam chamar a sua atenção.

Para além disto, em Ghost of Tsushima, os jogadores poderão ainda explorar edifícios abandonados e recolher recursos raros, assim como voltar a um local que já visitaram com o Fast Travel.
Relativamente ao combate, o episódio de ontem do State of Play, mostrou ainda como é que o protagonista, Jin Sakai, combate como Samurai e como é que ataca os mesmos inimigos na pele do Fantasma. Para que tenha sucesso enquanto combate como Samurai, o protagonista deverá ser extremamente preciso ao enfrentar os inimigos e não desperdiçar energia, pois cada golpe conta. Por outro lado, na pele do Fantasma, deverá usar todos os golpes baixos que conhece para igualar as coisas, servindo-se até do medo como arma.


Em Ghost of Tsushima, quer esteja a lutar como Samurai ou na pele do Fantasma, Jin usará diferentes tipos de armaduras. Isto porque neste jogo a armadura concede diferentes vantagens mecânicas e define o estilo de jogo dos jogadores, que quando estiverem a explorar este título descobrirão amuletos omamori, que lhes darão vantagem em batalha. De acordo com o estúdio, os jogadores desenvolverão novas técnicas que farão de Jin menos Samurai e mais Fantasma à medida que a sua lenda se fortalece, e poderão decidir como é que essas técnicas evoluirão. A propósito da personalização da personagem, o estúdio dá ainda uma dica aos jogadores: “Apanha flores para tinturas. Em quantidade suficiente poderão alterar a cor de uma armadura”.
Neste State of Play dedicado a Ghost of Tsushima, o estúdio responsável pelo jogo, falou ainda do seu Modo de Fotografia, ideal para quem gosta de tirar fotografias ou criar vídeos. Este modo contará com recursos como gradação de cores e profundidade de campo para que os jogadores possam focar os objetos certos. Algumas novidades também destacam o movimento e os jogadores poderão controlar a direção e a velocidade do vento, alterar partículas e, entre outras coisas, escolher uma faixa da banda sonora original.
Durante a transmissão de ontem do State of Play, a Sucker Punch anunciou ainda um Modo de Filme Granulado, a preto e branco e com muito vento, que poderá ser ativado desde o início do jogo e fará com que os jogadores sintam que estão a jogar um dos seus filmes de samurais favoritos.

Desenvolvido pelo estúdio americano Sucker Punch Productions,  Ghost of Tsushima chegará em exclusivo à PlayStation 4 no próximo dia 17 de julho.
Neste título, no final do século XIII, o império mongol devastou nações inteiras no decorrer da campanha para conquistar o Oriente e, a ilha de Tsushima é o último ponto de defesa entre o território japonês e a enorme invasão mongol liderada pelo implacável e astucioso general Khotun Khan.
À medida que a ilha queima com a primeira vaga do assalto mongol, o guerreiro samurai, Jin Sakai, é um dos últimos sobreviventes do seu clã e, independentemente do preço a pagar, está resolvido a proteger o seu povo e a recuperar a sua casa. Aqui, na missão de reclamar Tsushima, Jin tem de procurar a orientação e o apoio de velhos amigos e novos aliados improváveis. Tem de abandonar a tradição e tornar-se num novo tipo de Guerreiro para proteger o que resta da sua pátria e população a qualquer custo.

Reveladas novas imagens de Ghost of Tsushima num State of Play exclusivo ao jogoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Nem sempre tudo corre bem: os erros dos atores durante as gravações de “Euphoria”

Nem sempre tudo corre bem: os erros dos atores durante as gravações de “Euphoria”

WHITE LINES | FROM THE CREATOR OF MONEY HEIST | Trailer 2 | Netflix