CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Quem é Abel Aguilar?

E a “bomba” deste mercado de inverno veio do Restelo. O internacional e também capitão pela Selecção Colombiana, Abel Aguilar, chega do Toulouse como jogador livre até ao final desta época.


Internacional por 57 vezes pela Colômbia, tendo apontado 7 golos nesses jogos, o colombiano teve um ano de 2015 difícil em termos futebolísticos, pois o seu último jogo oficial disputado foi a 25 Abril frente ao Nantes.
Desde esse dia que o futebolista não foi utilizado em mais nenhum jogo devido a alguns problemas físicos.

Sofreu uma lesão grave no tornozelo direito, o que levou a que ficasse de fora das opções do treinador do Toulouse e consequentemente da selecção. O seu último jogo pela Colômbia foi a 30 de Março de 2015 contra o Kuwait, tendo sido titular e marcado um golo.

Aguilar é conhecido por ser um médio Box-to-Box, capaz de jogar tanto a médio-centro como a médio defensivo, dono de uma boa capacidade física e qualidade no passe. Tem 1.85 metros de altura e 79kg.

O Belenenses será o sétimo clube na Europa para Aguillar. Antes tinha passado por Deportivo, Hércules, Zaragoza, Xerez, Udinese e Toulouse.

O Colombiano tenta assim relançar a sua carreira no Restelo depois dos problemas causados pelas lesões o ano passado (tendo feito como que ficasse de fora dos convocados da Colômbia para a Copa América 2015).

Esta decisão de vir para Portugal apanhou todo a imprensa desportiva de surpresa, tanto portuguesa, como colombiana.
O Médio de 31 anos iria sair neste mercado do Toulouse, mas esperava-se que fosse regressar à terra Natal, mas decidiu continuar no Velho Continente.

Esta transferência agradará não só os adeptos do Belenenses, mas também ao seleccionador colombiano José Pékerman, que o considera uma peça fundamental na equipa. Tão fundamental que o facto da Colômbia ter perdido com o Brasil nos quartos-final do Mundial 2014, pode ser atribuído em grande parte à ausência de Aguilar nessa partida. Aguilar jogou 3 jogos desse Mundial a titular e a selecção venceu em todos (Grécia, Costa Marfim e Uruguai)

O último golo que apontou:

YouTube

No Description

X