CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

LE: O que esperar da última jornada da Liga Europa

Esta quinta-feira joga-se a jornada decisiva da fase de grupos da Liga Europa e, na sua estreia nesta fase da competição, o Belenenses ainda tem hipótese de se qualificar para a ronda seguinte.


O que esperar então desta última jornada no Grupo I:

Grupo I

Clubes J V E D GM GS DG Pts
FC Basel 1893 5 3 1 1 9 5 4 10
ACF Fiorentina 5 2 1 2 10 6 4 7
KKS Lech Poznań 5 1 2 2 2 5 -3 5
Os Belenenses 5 1 2 2 2 7 -5 5
Legenda: J: Jogados V: Vitórias E: Empates D: Derrotas GM: Golos marcados GS: Golos sofridos DG: Diferença de golos 

Com 10 pontos e vantagem no confronto direto sobre a Fiorentina, o Basileia já está qualificado para a fase seguinte.

Resta a disputa pelo segundo lugar que dá acesso à próxima ronda, e nessa ‘luta, estão ainda as restantes três equipas do grupo. Com a vida mais facilitada e já a ocupar a última vaga do grupo I, temos a Fiorentina que recebe o Belenenses, bastando-lhe empatar para seguir em frente já que tem vantagem no confronto direto sobre os polacos do Lech Poznan que ocupam a 3.ª posição e que para seguirem para a fase seguinte terão que vencer o Basileia e esperar que o Belenenses vença também. Nesse caso, a classificação final dependerá dos resultados, entre golos marcados e sofridos, já que no confronto direto, Belenenses e Lech empataram a zero, tanto em Portugal como na Polónia.

Para o emblema do Restelo, no confronto final frente à Fiorentina, apenas a vitória interessa, assim como aguardar que o Basileia cumpra com as expectativas de levar de vencida os polaco do Poznan.

X