Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Primeira candidatura para Outubro

Através da sua página pessoal Patrick Morais de Carvalho emitiu um comunicado da conta da sua decisão de se candidatar às eleições da Presidência do nosso Clube em outubro.


COMUNICADO SOBRE ELEIÇÕES DE OUTUBRO NO BELENENSES

Estimado(a)s Consócio(a)s,

Quero comunicar-vos que decidi candidatar-me à Presidência do Clube de Futebol “Os Belenenses” nas eleições do próximo mês de Outubro.

Faço-o de forma determinada e com um enorme sentimento de responsabilidade e de paixão, sabendo que o nosso Clube é uma Instituição com um passado grandioso e um pilar fundamental do Desporto em Portugal.

Este acto eleitoral não poderia surgir em melhor altura na medida em que, com mais do que uma lista a sufrágio, será possível aclarar um conjunto de temas que permanecem opacos e inacessíveis aos sócios do Clube.

Assumo este desafio por entender que tenho condições para liderar a alternativa credível ao caminho que a actual Direcção do Clube está a seguir.

É para mim motivo de grande orgulho poder contar com uma equipa de trabalho escolhida livremente e sem reservas, que se traduz num grupo constituído por Homens e Mulheres que amam incondicionalmente o Belenenses e que têm percursos profissionais de grande sucesso e brilhantismo.

Tenho consciência plena de que o Belenenses somos todos nós, e de que o Clube nunca precisou, tanto como agora, dos sócios que são o seu principal activo.

Para que isso aconteça é certo que os sócios têm que ser respeitados e acarinhados.

Nós vamos respeitar os sócios: vamos fazê-lo com verdade, com transparência, sem ultimatos, aglutinando-os, ouvindo-os e valorizando o que têm para dizer, apelando à sua participação na vida do Clube.

Não há Clube sem sócios, nós sabemos disso e os sócios também sabem disso.

Vamos desta forma ser capazes de recuperar a união de todos, pacificando a família belenense.

Este terá que ser, antes de qualquer outro, o nosso primeiro objectivo.

Peço desde já a todos os sócios que não vão atrás de promessas demagógicas e irrealistas que venham a ser feitas durante a próxima campanha eleitoral.

Não se esqueçam de que todos podem prometer, mas que são muito poucos os que podem cumprir.

Também há muitos que, em campanha, prometem que vai ser azul, passando depois mandatos inteiros, sem pudor, a cobrir de negro.

Não contem comigo e com a minha equipa para comportamentos deste tipo.

Pelo contrário, a promessa que deixo é a de que nunca faltaremos com a nossa obrigação de sermos sempre Belenenses.

Comprometo-me a servir o Clube até ao limite das minhas forças, com a humildade de quem sabe que o Belenenses estará sempre acima de quem o dirige.

Actuarei com firmeza, assumindo sempre a responsabilidade de decidir mas sabendo ouvir, aceitar e procurar contributos.

A nossa gestão será totalmente transparente e responsável, não excedendo os limites daquilo que possa ser gasto.

Podem contar com alguém que falará sempre verdade aos sócios e que a eles estará sempre ligado.

Estarei cá para assumir sempre, contra tudo e contra todos, uma posição intransigente na defesa do Clube contra os que o ataquem, interna ou externamente. Nunca terei medo de o fazer.

Compreendo a ansiedade que os últimos anos possam ter criado em todos os que verdadeiramente amam e sentem o Belenenses, mas devemos focar-nos no futuro, olhando-o com confiança e determinação.

No final do nosso mandato, queremos entregar aos sócios um Clube maior, mais vivido e mais participado do que aquele que agora recebemos.

Essa será a nossa grande vitória e a vitória de todos os verdadeiros belenenses.

Quero, por fim, deixar um apelo aos sócios que saíram da nossa família ao longo dos últimos 2/3 anos, desalentados com o estado a que o Clube foi sendo conduzido: peço-lhes que regressem para que possam participar activamente na escolha da próxima Direcção.

Agora é tempo de férias, de recarregar baterias, para que em Setembro e no máximo da força, possamos dar os passos necessários para vencer este desafio, ajudando a devolver o Belenenses ao lugar que por direito próprio é o seu no Desporto Nacional.

VIVA O BELENENSES!

Patrick Morais de Carvalho

Sócio nº 6406


X