Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Plano Revitalização da SAD Belenenses aprovado

FUTEBOL - Adeptos do Belenenses durante o jogo Belenenses - Sporting relativo a 30 Jornada da Primeira Liga. Estadio do Restelo em Lisboa. Domingo, 15 de Abril de 2018. ASF/RUI RAIMUNDO BELENENSES - SPORTING
A sociedade desportiva Os Belenenses viu aprovado o Plano de Revitalização, quer isto dizer que chegou a acordo com os seus credores não  avançando assim para a insolvência. A lista provisória de créditos contém uma dívida de 7,5 milhões de euros, tendo como principais credores, o Fisco (1,68 milhões de euros) e a Codecity, empresa de Rui Pedro Soares (1,5 milhões de euros).

De acordo com uma publicação do Jornal Negócios a SAD azul emitiu um comunicado esta terça-feira, assegurando que “os credores aprovaram a proposta do Plano de Revitalização que apresentou”. Acrescentando que a proposta foi aprovada por 92,53% dos votos emitidos, correspondentes a 89% do total.

O Plano de Revitalização é aprovado quando aceite por mais de metade dos créditos não subordinados. No entanto este plano terá, ainda, de ser ratificado pelo Tribunal.

Na lista de credores constam, jogadores e ex-treinadores (por exemplo Luís Gonçalves ou Mitchell Van der Gaag), o Fisco, que reclama uma dívida de 1,68 milhões de euros. Também a Codecity, empresa de Rui Pedro Soares que comprou a maioria desta SAD, reclama uma dívida de 1,5 milhões de euros. São dois dos maiores credores da sociedade desportiva.

Nos credores estão ainda várias unidades hoteleiras e hospitalares.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X